Fonte: Departamento de Comunicação da ACS
Devido à pandemia, os integrantes do Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Santos (Condepasa) se reuniram na manhã desta segunda-feira (26), no auditório da Associação Comercial de Santos (ACS), para deliberar os processos em andamento no órgão.
De acordo com o presidente do Condepasa, Marcio Borchia Nacif, as reuniões seguem os protocolos determinados pelos órgãos de Saúde. Os integrantes utilizaram máscara, álcool em gel e o distanciamento social de 1,5 metros. "A Associação Comercial de Santos sempre nos cede gentilmente o seu espaço. E, ficamos mais à vontade e seguros para deliberar o trabalho do Condepasa em um lugar amplo".
Ainda segundo Nacif, ainda não foi restabelecido a regularidade dos encontros no Conselho. "Nossas reuniões ocorrem somente com demanda e respeitando o prazo mínimo de 15 dias para cada encontro. Para não acumular, estamos marcando reuniões assim que recebemos projetos relevantes".
Essa já é a terceira reunião que o Conselho realiza na ACS durante a pandemia. "Percebemos que a cada reunião, mais pessoas estão participando e voltando ao Conselho porque perceberam que nossos encontros estão sendo realizados de maneira segura".
Durante o início da pandemia, o Conselho não realizou reuniões de forma virtual porque o método de trabalho não seria viável, segundo Naef. "Temos processos extensos e não daria para digitilizar e mandar por e-mail aos membros para analisassem os itens pautados. Por isso, determinamos que todos os processos sejam analisados da forma tradicional".