Fonte: Departamento de Comunicação da ACS
Após acertarem detalhes e ajustes para a criação do site, onde será efetuado o cadastro regional de empresas interessadas em fornecer produtos e serviços para petrolíferas, a Câmara de Petróleo e Gás da Associação Comercial de Santos (ACS) e o Sebrae definiram uma data para inaugurar o cadastro: 11 de junho.
O acerto ocorreu durante reunião da Câmara Setorial de Petróleo e Gás realizada na manhã desta terça-feira (09) na Associação Comercial de Santos (ACS).
A ideia é que o cadastro possa ser realizado tanto pelo desktop quanto pelo mobile. De acordo com o Pedro Veras, diretor da Gestão Empresarial por Observação – GEOBS, empresa que fará o sistema, alguns campos de preenchimento serão intuitivos para facilitar e agilizar o cadastramento das empresas.
Objetivo
Segundo o coordenador da Câmara Setorial de Petróleo e Gás, Vicente do Valle, o objetivo é que essa lista seja repassada, futuramente, ao Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) para que as instituições tenham um panorama regional sobre essas empresas.
“Primeiro vamos abrir esse cadastro para as empresas que estão na região metropolitana da Baixada Santista e depois iremos expandir a todo Estado de São Paulo. Faltam apenas ajustes técnicos para colocarmos essa ideia em prática”.
Em junho
Para a inauguração do serviço, haverá um evento de apresentação do site na Associação Comercial de Santos. De acordo com o gerente do Sebrae, Marco Aurélio Rosas, a partir de 11 de junho, todas as empresas interessadas em fornecer para a rede de petróleo e gás poderão se cadastrar .
O gerente explica que as micros, pequenas e médias empresas, muitas vezes, não têm o conhecimento que o produto oferecido por elas possa ser de grande utilidade a grandes empresas. “A ideia é que, com essa aproximação, gere um desenvolvimento regional. Nossa perspectiva é incentivar uma base de dados para gerar negócios entre elas”.
A criação do cadastro é uma das estratégias da Câmara de Petróleo e Gás para criar um ambiente de instalação de uma base offshore na Baixada Santista, que abastecerá, com produtos e serviços, as plataformas da Petrobras.