02 de fevereiro de 2022

Câmara de Comércio Italiana reúne empresários santistas

Câmara de Comércio Italiana reúne empresários santistas

Fonte: Departamento de Comunicação da ACS 

A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de São Paulo (Italcam), realizou na manhã desta quarta-feira (02), o ‘Road-show Itália no Interior – Região de Santos’ na Prefeitura de Santos. O intuito do encontro foi reunir a comunidade empresarial da Baixada Santista para conhecer o trabalho da entidade, que visa ter uma representatividade regional.

“Nos sentimos em casa aqui na Prefeitura. A nossa ideia é integrar as empresas associadas e divulgar as oportunidades de Santos, que abriga o maior porto da América Latina e é uma cidade muito segura”, destacou o presidente da Italcam, Graziano Messana, citando que no Brasil há filiais de quase mil empresas italianas, sendo que metade fica no estado de São Paulo.

Antes do evento, ele conheceu as dependências do Paço Municipal e as instalações do avançado Centro de Controle Operacional (CCO), acompanhado pelo prefeito Rogério Santos e o presidente da ACS, Mauro Sammarco, entre outras autoridades.

Líder do road-show, o vice-presidente da Italcam, Mário Batista, destacou que, além de contribuir para oportunidades de negócios, a entidade também é um importante elo com o governo italiano. No Brasil, ela atua ligada à Embaixada Italiana (Brasília) e ao Consulado Geral de São Paulo e, no exterior, está integrada à Associação de Câmaras de Comércio da Itália (Assocamerestero) e à Eurocamara, que reúne as câmaras da União Europeia.

Em seu discurso, o diretor da Associação Comercial de Santos (ACS), Eduardo Lopes, que representou o presidente da entidade, Mauro Sammarco, falou dos 130 anos do Porto de Santos, comemorados nesta quarta-feira, e a importância que o cais santista tem para o desenvolvimento da região.

"No próximo dia 10 de fevereiro, a Antaq realizará a primeira audiência pública na Associação Comercial para tratar sobre a desestatização do Porto Organizado. Sem dúvida, é um evento muito esperado e importante. E esperamos que essa discussão tenha bons frutos, pois o porto é onde se embarca 80% do café do Brasil ”.

Também participaram do evento, o prefeito de Santos, Rogério Santos, o diretor do Ciesp, Erick Sanches, o secretário de planejamento & Inovação, Fábio Ferraz, vice-presidente da Italcam, Mário Batista, diretor da Enel X, Carlos Eduardo Souza, e, a diretora da Câmara de Comércio Italiana de São Paulo, Adriana Mira.

O evento, realizado pela Italcam, teve apoio da Associação Comercial de Santos, Ciesp e Prefeitura de Santos.

Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.