Em mais uma reunião com os integrantes do Conselho de Câmaras, nesta sexta-feira (dia 21), o presidente da Associação Comercial de Santos (ACS), Mauro Sammarco, apresentou propostas de revisão e atualização do estatuto social da instituição.
Ele destacou a necessidade de atualização dos estatutos de modo a garantir a melhor governança, o crescimento sustentável e a credibilidade da ACS, que em 2025 completa 155 anos. “São ajustes essenciais para que a ACS possa não só otimizar as atividades que já realiza, mas prepará-la para novos desafios, ao mesmo tempo em que moderniza os mecanismos de gestão da entidade”.
Entre os apontamentos, que serão considerados pelos associados, em assembleia geral ordinária marcada para o dia 31 de março, às 16 horas, estão a inclusão expressa no estatuto para o exercício de algumas atividades regulares da ACS, a participação em projetos mediante o recebimento de patrocínios, programas de incentivos culturais, artísticos ou convênios públicos ou privados e a realização de feiras, eventos sociais, culturais e esportivos visando gerar nova fonte de receita para a instituição.
Outras sugestões também foram discutidas e recebidas dos presentes, que enalteceram o encontro e a necessidade da ACS manter-se sempre atualizada em seus práticas de gestão.