19 de dezembro de 2012

Associação Comercial de Santos cria Câmara Setorial de Petróleo e Gás e elege coordenação

Associação Comercial de Santos cria Câmara Setorial de Petróleo e Gás e elege coordenação

A Associação Comercial de Santos (ACS) criou a Câmara Setorial de Petróleo e Gás da entidade e elegeu os integrantes da coordenação nesta terça-feira, 18 de dezembro de 2012, em reunião que contou com representantes da instituição e de empresas associadas. O encontro aconteceu na Sala de Reuniões, na Rua XV de Novembro, 137 - 1.º andar, no Centro Histórico.

A reunião teve a presença do 1.º vice-presidente da ACS, Vicente do Valle, do 1.º suplente da Diretoria Executiva, Edison Monteiro, do presidente do Conselho de Câmaras Setoriais, Eduardo Carvalhaes Junior, e do ex-coordenador da Associação Comercial de Santos Jovem (ACS Jovem), Gustavo Pierotti, bem como de representantes das empresas Petróleo Brasileiro (Petrobras), Saipem do Brasil Serviços de Petróleo, Ciesa, Soteica do Brasil e G. Pierotti Ship Supplier.

Além de debaterem os objetivos e trabalhos a serem realizados, os presentes elegeram, como coordenador da Câmara Setorial de Petróleo e Gás, Vicente do Valle (Ciesa), que é também 1.º vice-presidente da Associação Comercial de Santos. O vice-coordenador da câmara será Nelson Juniti Nakamura (Soteica) e Gustavo Pierotti (G. Pierotti Ship Supplier) foi eleito o secretário.

De acordo com o presidente da ACS, Michael Timm, a criação da câmara é um marco importante na história da cidade e da instituição. “A definição dos integrantes que dirigirão a Câmara Setorial de Petróleo e Gás é histórica e importante. Isto demonstra, acima de tudo, que a Associação Comercial de Santos, mais uma vez, está em sintonia com o momento econômico da cidade e disposta a prestar sua parcela de contribuição”.

Os primeiros passos da Câmara de Petróleo e Gás serão atrair mais empresas com propostas convergentes, para que todas busquem resultados positivos. De acordo com Vicente do Valle, as ideias ainda serão amadurecidas e há muito tempo que a iniciativa é planejada. “A Associação Comercial de Santos defende o interesse dos empresários em tudo o que diz respeito ao desenvolvimento. Com base nisto, as câmaras setoriais têm autonomia e representam o interesse de sua área de atuação”.

Para o presidente do Conselho de Câmaras Setoriais da ACS, Eduardo Carvalhaes Junior, a união destas empresas e a escolha da Petrobras em instalar a sede da unidade de petróleo em Santos são os impulsos necessários para que o pré-sal faça parte da realidade da região. “A Associação Comercial de Santos sempre diversificou a atuação desde os tempos do café e a criação deste novo segmento na entidade veio na hora certa”.

A Câmara de Petróleo e Gás servirá também como um fórum de discussão, em que os envolvidos terão espaço para tomar decisões importantes do setor, como afirma o vice-coordenador eleito, Nelson Nakamura: “Nossas expectativas são de alavancar ideias, materializar as metas e alcançar os objetivos”.

A aliança das empresas para atender à demanda do mercado foi ressaltada pelo secretário eleito, Gustavo Pierotti. “Uma empresa associada complementa a outra. Com esta união, nós teremos a sinergia necessária para mostrar para a sociedade que o pré-sal já está acontecendo e não podemos deixar as oportunidades passarem”.

Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.