06 de maio de 2024

ACS realiza evento para conectar Brasil e Indonésia

Na última terça-feira (30/4), a sede da ACS foi o cenário de um evento de grande importância, cujo propósito era fortalecer os laços comerciais entre o Brasil e a Indonésia. Fruto da parceria entre a entidade e a Câmara Internacional de Negócios, o "Indonésia em Perspectiva: Explorando Oportunidades" atraiu empresários e empreendedores interessados em expandir seus horizontes para o mercado internacional.

Na abertura do evento, o gerente executivo da ACS, Eduardo Lopes, ressaltou a importância do encontro. "É nossa tradição estabelecer parcerias com as Câmaras de Comércio, e isso não poderia ser diferente com a Indonésia, dada a crescente importância desse país como parceiro comercial do Brasil. Esta é uma excelente oportunidade para estabelecer contatos e promover negócios nessa nação", afirmou Eduardo.

O evento contou com a participação especial do diretor do Indonesian Trade Promotion Center em São Paulo, Sr. Donny Tamtama, que compartilhou em sua palestra insights valiosos sobre o cenário de negócios na Indonésia e as melhores práticas para alcançar o sucesso nesse mercado em crescimento.

Ao subir ao palco, Tamtama fez questão, primeiramente, de pedir licença através de seu intérprete para apresentar o fórum em sua língua nativa. Ele também aproveitou a oportunidade para explicar que, embora esteja há dois anos no Brasil, ainda enfrenta alguma dificuldade em falar português, considerado por ele mais desafiador que outras línguas, como o inglês.

Em entrevista à equipe de comunicação da Associação, Tamtama explicou que o objetivo principal do evento foi apresentar de forma geral o país asiático, destacando produtos com potencial de exportação para o Brasil, especialmente para importadores de Santos. Ele ressaltou o grande potencial a ser explorado na relação entre os dois países e mencionou a semelhança entre eles, inclusive em relação a produtos que ambos exportam, como algodão e soja.

Encerrando o evento com chave de ouro, Tamtama assinou o Livro de Visitas Ilustres da entidade, conhecido como o Livro de Ouro, que conta com o registro do Imperador Dom Pedro II e de outras grandes autoridades. Um gesto simbólico que marca um momento significativo na história entre a entidade e a Indonésia.

Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.