28 de outubro de 2011

ACS Jovem participa da solenidade de premiação dos candidatos a Jovem Eleitor

O ACS Jovem, núcleo de jovens empreendedores da Associação Comercial de Santos (ACS), participou da solenidade de premiação aos alunos do Ensino Médio vencedores do Projeto Jovem Eleitor, da Justiça Eleitoral. O programa incentiva a participação de estudantes no processo de eleições, no caso a escolha do prefeito de cada escola concorrente.

O evento teve debate dos candidatos. Cada um contou com dois minutos para falar. Após a exposição dos 11 candidatos, a banca examinadora se reuniu e elegeu os vencedores.

A banca examinadora foi integrada, entre outros, pelo juiz Guilherme de Macedo Soares, idealizador do Projeto Jovem Eleitor, representantes da Universidade Santa Cecília (Unisanta), professor Edison Monteiro, da Universidade Paulista (Unip), também coordenador da Câmara Setorial de Instituições de Ensino da Associação Comercial de Santos, e promotor da Infância e Juventude de Santos, Alberto Carmello Júnior.

O 1.º lugar coube ao aluno Felipe Barros Santos, da Escola Estadual Fernando de Azevedo. O 2.º ficou com Leonardo de Almeida Espinhel, da Escola Estadual Primo Ferreira. E o 3.º, com Danielle de Souza Oliveira, da Escola Estadual Doutor Cleóbulo Amazonas Duarte.

O coordenador do ACS Jovem, Gustavo Pierotti, foi chamado ao palco para entregar o prêmio ao 1.º colocado.

Também concorreram os seguintes estudantes:

- Beatriz Nascimento Gomes Torres, da Escola Estadual Marquês de São Vicente
- Cristiano Borba Rodrigues Filho, da Escola Estadual Neves Prado Monteiro
- Luiz Arhamis Jacques, da Escola Estadual Olga Cury
- Mariana da Silva Froes, da Escola Estadual Professora Zulmira Campos
- Roberto Henrique Santana Ferreira, da Escola Estadual João Octávio dos Santos
- Tauany Patrícia Oliveira da Silva, da Escola Estadual Barnabé
- Thamyris Constantino Chaptisky Cordeiro, da Escola Estadual Dona Luiza Macuco
- Vitória Paola Medeiros, da Escola Estadual Professor Suetônio Bittencourt

Entre as autoridades, estavam presentes o prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, e os secretários municipais de Assuntos Marítimos e Portuários, Sérgio Aquino, e de Defesa da Cidadania, Paulo Murat, além de juízes e promotores. O cientista político Aloysio Azevedo também marcou presença, assim como o diretor executivo da Associação Comercial de Santos, Marcio Calves.

O ACS Jovem estava representado pelo coordenador Gustavo Pierotti, pelo secretário de Projetos, Ricardo Serra, e pelo secretário de Relações Institucionais, Erik Sanches. Entre os membros do ACS Jovem, estavam André Vasconcelos, Humberto Ribeiro de Souza e Rogério Mehanna.

O ACS Jovem participou do Projeto Jovem Eleitor como apoiador e intermediou as duas vagas de emprego oferecidas pela MSC, além de ter conseguido a doação dos prêmios destinados ao 1.º lugar, um tablet, e o computador oferecido à escola do aluno vencedor.

O vice-coordenador do ACS Jovem conseguiu o tablet e o conselheiro Humberto de Souza, o computador, doado pela empresa Infotech.

A cobertura fotográfica do evento foi realizada pela Associação Comercial de Santos.

O Projeto Jovem Eleitor, de autoria do juiz eleitoral Guilherme de Macedo Soares, recebeu inscrições de alunos - candidatos - de 15 a 18 anos de escolas estaduais de Santos, no período de 15 a 30 de setembro de 2011.

O juiz Guilherme Soares também proferiu palestras para divulgar a proposta.

Os candidatos apresentaram propostas dentro de cinco temas:

- Cultura
- Educação
- Meio Ambiente
- Emprego
- Segurança

Os prêmios foram os seguintes:

1.º lugar - vaga na MSC e tablet e, para a escola do aluno vencedor, um computador de mesa
2.º lugar - vaga na MSC e notebook
3.º lugar - notebook

Confira as fotografias do evento
http://www.flickr.com/photos/69085620@N03/sets/72157627858165913/

Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.