Fonte: Departamento de Comunicação da ACS
A Câmara Setorial de Exportadores de Café, por meio do vice-coordenador, Gunter Ekkehard Hausler, da Stockler Comercial e Exportadora Ltda, doou dois livros ao Museu do Café. Os exemplares foram entregues durante a reunião do Seminário Internacional de Café, realizada em janeiro, na Associação Comercial de Santos (ACS).
As obras com o título de Commodity and Phrase Code, de 1946 e 1961, fornecem o código de telégrafo comercial de uso geral conhecido como Código da ACME. Além disso, oferecem uma lista de termos e códigos condensados usados para encurtar telegramas e economizar dinheiro.
A diretora-executiva do Museu do Café, Alessandra Almeida, explica que o Museu do Café tem uma vasta coleção de publicações, livros e acervo que ajudam a entender e divulgar a história do café. “Cada doação auxilia o trabalho que a instituição realiza, complementando diferentes períodos e culturas. Oferece também uma oportunidade de entender o cotidiano das empresas ligadas ao setor cafeeiro, as experiências dos colaboradores em seus postos de trabalho e como o grão influenciou – e continua a influenciar – a vida das pessoas”.
Ainda de acordo com Alessandra, os livros serão manuseados pela equipe do Centro de Preservação, Pesquisa e Referência do Museu, que poderão garantir sua longevidade. "As obras servirão, também, de base para pesquisas relacionadas às exposições, atividades educativas e programações culturais".
07 de fevereiro de 2020