Fonte: Assessoria de imprensa ACS
Já foi encerrada a fase de demolições das obras de modernização da Associação Comercial de Santos (ACS), iniciadas em dezembro do ano passado.
“Fizemos a remoção de paredes, lajes e vigas em sua totalidade, restando apenas pequenas remoções e revestimentos antigos, que estão sendo realizados. Na última segunda-feira, finalizamos a concretagem da laje do auditório”, explicou o engenheiro responsável, Alexandre Alonso.
A reforma prevê, entre outras mudanças, a ampliação e modernização do auditório (com novos equipamentos de iluminação, áudio e vídeo); ampliação da sala onde são emitidos os certificados de origem; instalação de um novo elevador e de novos banheiros no primeiro andar, além de pintura e reformas elétrica e hidráulica de todo o prédio.
Segundo Alonso, já foram concretadas a fundação da escadaria dos fundos (com alteração do projeto estrutural) e o contrapiso dos fundos (antiga zeladoria).
Foram feitas, ainda, a instalação de vigas de reforço para sustentação de alvenarias e pisos (sob a sala da diretoria executiva); instalações elétricas, de telefonia e de som no Auditório e na antiga secretaria no 2º pavimento.
Sobre o novo elevador, o engenheiro disse que 90% da estrutura metálica estão concluídas. “Efetuaremos agora os fechamentos em alvenaria do poço”.
Com essa etapa concluída, Alonso acredita que a reforma passará a ter um ritmo mais acelerado.
“Agora que já concretamos a laje do auditório, poderemos adotar um novo ritmo de obras (mais acelerado)”.