17 de dezembro de 2012

Será lançada amanhã edição especial dos Melhores Cafés de SP - Cenário MT - 17/12/2012

Publicada em:
Site Cenário MT - 17/12/2012, segunda-feira

Os melhores cafés de São Paulo, selecionados em concurso estadual e adquiridos por torrefadoras e cafeterias em disputado leilão, estarão à disposição dos consumidores a partir da próxima semana, em supermercados e lojas gourmet da capital e do interior.

O lançamento oficial da Edição Especial dos Melhores Cafés de São Paulo - Safra 2012 acontecerá amanhã, em cerimônia marcada para as 9h30 no Salão dos Pratos do Palácio dos Bandeirantes, e que deverá contar com a presença do governador Geraldo Alckmin.

A edição limitada é integrada por 11 marcas: Santo Grão, Cafeteria do Museu, Café Baronesa, Café do Moço, Café Morro Grande, Suplicy Cafés Especiais, Café Tiradentes, Café Caiçara, Café Toledo, Café Excelsior e Sr. Café. Todas as marcas chegam ao mercado em embalagens sofisticadas, de 250 gramas, identificadas por selo numérico controlado.

A seleção dos melhores cafés gourmet paulistas foi feita em outubro, durante o 10º Concurso Estadual de Qualidade Café de São Paulo - Prêmio Aldir Alves Teixeira, disputado por lotes vencedores nas categorias Café Cereja Descascado, Café Natural e Microlote, dos certames regionais realizados por 13 associações e cooperativas. Experientes classificadores e degustadores provaram cada um dos lotes, escolhendo os melhores grãos, na sala de provas da Associação Comercial de Santos. Os cafés vencedores foram, em seguida, adquiridos pelas indústrias e cafeterias em concorrido leilão, e todos os lotes, de oito sacas cada um, foram integralmente vendidos.

Esta iniciativa, que brinda os consumidores com cafés excelentes produzidos nas principais regiões cafeeiras paulistas, é uma realização do governo estadual, promovida por meio da Câmara Setorial do Café e da Coordenadoria de Agronegócios da Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo (Codeagro), e visa exatamente a incentivar a melhora da qualidade do café. Conta com o apoio do Sindicafé São Paulo, da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) e da Associação Comercial de Santos (ACS). Trata-se de um programa que engloba todos os agentes da cadeia produtiva, desde o produtor, que recebe orientações e técnicas sobre como obter a máxima qualidade de sua lavoura, até as indústrias, que devem processar adequadamente os grãos para o consumidor.

Extraído de: DCI / Agências

Confira a reprodução da notícia

Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.