21 de fevereiro de 2013

Mais soldados e equipamentos para a GM - A Tribuna - 21/2/2013

Publicada em:
A Tribuna, 21/2/2013, quinta-feira, página A-6, Local

Cerca de 150 homens vão integrar a corporação, que passará a contar com quadriciclos, jet-skis e até um bote com motor de popa

À frente da Secretaria Municipal de Segurança Pública há 51 dias, o coronel da reserva da Polícia Militar e ex-comandante do CPI-6, Sérgio Del Bel, já tem em mãos um estudo completo para promover a ampliação e reequipagem de toda a Guarda Municipal.

O anúncio foi feito na manhã de ontem pelo próprio secretário, durante o primeiro encontro do ano entre a pasta e os membros dos Conselhos de Segurança (Conseg) da Cidade. A reunião aconteceu na sede da Associação Comercial de Santos, no Centro.

De acordo com o secretário, a reestruturação da corporação é uma determinação do prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB). “Todos os estudos solicitados já estão prontos e vamos apresentá-los em breve ao prefeito. Não temos prazo para colocar isso em prática, mas podemos adiantar que serão disponibilizadas novas viaturas, cerca de 150 homens a mais e uma nova frota de bicicletas”.

ORLA

A fiscalização nas praias também será uma das prioridades da gestão do novo secretário de Segurança. Segundo ele, quadriciclos, jet-skis, um bote com motor a popa, e segways (meio de transporte de duas rodas desenvolvido para circular em pequenos trechos) serão adquiridos pela Administração e passarão a fazer parte dos equipamentos da GM.

O secretário ainda falou sobre o desejo do prefeito de ver todas as regiões da Cidade equipadas com câmeras de monitoramento. “Hoje temos 166 equipamentos e vamos instalar outros 12, em março. A intenção é fazer com que as Zonas Noroeste, Intermediária e Central integrem o Sistema Inteligente de Monitoramento”, declarou Del Bel.

Além disso, câmeras capazes de fazer a leitura de placas de veículos serão implantadas nas pistas utilizadas nas áreas de entrada e saída da Cidade.

POSITIVO

Durante o primeiro encontro com os representantes dos Consegs, Del Bel tomou conhecimento de todas as necessidades de cada região e prometeu, com tempo, colaborar da melhor maneira possível para a resolução dos problemas.

Para Ruth Mirian Silva Floripes, presidente do 5.º Conseg, que abrange a Zona Noroeste, a reunião foi proveitosa e teve resultado positivo. “Estamos dando um crédito para o novo prefeito e o novo secretário de Segurança. As queixas de quem visita o nosso Conseg abrangem todos os serviços públicos. O que esperamos é que 50% das promessas feitas por políticos durante o período de eleições sejam cumpridas. Se isso acontecer, a Zona Noroeste irá se transformar em uma nova Holanda”, disse Ruth.

A opinião é compartilhada pelo 1.º secretário do Conseg do Centro Histórico de Santos, Julio Domingues Rodrigues. Na opinião dele, o encontro fez com que todos tomassem conhecimento de quais serão os objetivos da nova secretaria de Segurança Pública e apresentassem todas as queixas que precisam ser resolvidas em suas áreas. “Essas reuniões são sempre importantes e seriam ainda mais se a população também participasse. Aqui, na região do Centro, sofremos muito com o trânsito e com o furto de veículos. Porém, não posso negar que o fluxo de veículos vem sendo tratado com muita atenção pela Companhia de Engenharia de Trânsito (CET)”, diz Rodrigues.

AGENDA

O próximo encontro entre o secretário Sérgio Del Bel e os representantes dos Consegs está previsto para acontecer no mês que vem.

Câmeras

“Temos 166 equipamentos e vamos instalar outros 12, em março. A intenção é fazer com que as Zonas Noroeste, Intermediária e Central integrem o Sistema Inteligente de Monitoramento”
Sérgio Del Bel, secretário

Confira a reprodução da matéria

Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.