Publicada em:
Site da Força Sindical, 4/6/2012, segunda-feira
www.fsindicalsp.org.br
Fonte: SINTRACOMOS
O novo diretor regional da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho de São Paulo (Sert), Marcio Miorim, com jurisdição de Caraguatatuba a Peruíbe, tomará posse, segunda-feira (4), em Santos.
Indicado pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Química e coordenador da central Força Sindical na região, Herbert Passos Filho, Marcio tem apoio de outros sindicatos e centrais.
Na segunda-feira (28), ele foi prestigiado por sindicalistas de várias categorias, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Comércio Hoteleiro e Similar de Santos e região (Sinthoress), filiado à CUT.
Participaram da solenidade representantes da central UGT e outras justificaram a ausência, como a NCST. A posse de segunda-feira será na Associação Comercial de Santos, às 19 horas.
“Quero dialogar com toda a sociedade”, diz Marcio Miorim. Além dos sindicatos, ele já esteve com representantes dos Centros da Indústria do Estado de São Paulo (Ciesps) de Santos e Cubatão.
Ele quer “abrir mais canais de comunicação diretos com a comunidade, estando sempre próximo das necessidades e reivindicações dos trabalhadores e empresários”.
Marcio garante que facilitará o acesso aos programas da Sert, entre eles os disponibilizados pelos postos de atendimento ao trabalhador (Pats).
Os postos organizam vagas de empregos e indicam trabalhadores para preenchê-las. Em convênio com as prefeituras, a Sert fomenta a qualificação profissional.
A secretaria estadual tem programas para portadores de deficiências, primeiro emprego e egressos do sistema presidiário, explica o novo diretor regional.
Marcio Miorim é advogado, formado pela Unisantos, assessor de marketing e design, tem 50 anos de idade, nascido em Santos, criado em São Vicente e com ótimo trânsito no sindicalismo regional.
O secretario estadual de relações do trabalho, Carlos Ortiz, prestigiará a posse de Marcio. Os prefeitos e vereadores das 12 cidades da região estão convidados.