Condesan

O Conselho de  Desenvolvimento Econômico de Santos (Condesan) foi criado em 11 de  dezembro de 2019 na Associação Comercial de Santos (ACS).

Na ocasião, o diretor-presidente da TV Tribuna, Roberto Clemente Santini, na época presidente da ACS, fez questão de ressaltar a importância da implantação do órgão para o desenvolvimento da região a médio e longo prazos.

Dando sequência à proposta lançada por Santini, o atual presidente da ACS, Mauro Sammarco (2020-2023), enfatizou a importância do Conselho para o desenvolvimento da região e fez com que a ACS assumisse a responsabilidade de viabilizar financeiramente a contratação dos consultores Silvio Barros (ex-prefeito de Maringá e Marcia Santin).

Na fase inicial, o Conselho contou com os parceiros Associação dos Empresários da Construção Civil da Baixada Santista (Assecob), Universidade Católica de Santos e Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SiNhores).

A ideia

O presidente da Assecob/Sinduscon-SP, Ricardo Beschizza, foi um dos incentivadores da implantação do Conselho.  A ideia de trazer o projeto para Santos surgiu durante a realização do FICON (Fórum da Indústria da Construção de Santos e Região), realizado em 2018, a partir de uma sugestão do presidente da CBIC, José Carlos Rodrigues Martins

A partir daí, a Associação Comercial de Santos, a Assecob (Associação dos Empresários da Construção Civil), o SindusCon-SP e o Secovi-SP se uniram para trazer o projeto à cidade, mais especificamente à sede da ACS.

Ações para planejar o futuro de Santos:

O Condesan visa o planejamento da cidade para as próximas décadas, com foco na Saúde, Educação, Planejamento Urbano, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, Social e Segurança, Inovação e Ambiental.

Para facilitar o planejamento do futuro do Municípios, os consultores Sílvio Barros e Marcia Santin sugeriram formar nove Grupos de Trabalho, cada um relacionado a um tema. Os grupos são formados por empresários, líderes comunitários, representantes de universidades, Prefeitura e do setor produtivo,

Quem tiver interesse em entrar em contato com o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Santos (Condesan) deve enviar um e-mail para condesan@condesan.com.br.

 Também será possível, por nosso intermédio,  contato com os coordenadores dos noves Grupos de Trabalho, a saber:

 1-Desenvolvimento Econômico: André Canoilas;

2- Educação: Alexandre Saul;

3- Gestão Pública: Adilelson Pereira;

4- Inovação: Alexandre Ehrenberger;

5-  Meio Ambiente: Marcos Campos;

6- Planejamento Urbano: Gustavo Zagatto;

7- Saúde: Marcelo Noronha;

8- Social e Segurança:  Ronaldo Taboada;

9- Turismo e Eventos: Leonardo Carvalho.

Obs.: eventuais reflexões podem ser encaminhadas também, por nosso intermédio, para os consultores, Sílvio Barros e Marcia Santin.

 E ainda para o diretor-executivo Aldato Corrêa Jr:

 E-mail: adalto.correa@acs.org.br
 PABX ACS: (13) 32-12-8200

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.