O Conselho de  Desenvolvimento Econômico de Santos (Condesan) foi criado em 11 de  dezembro de 2019 na Associação Comercial de Santos (ACS).

Na ocasião, o diretor-presidente da TV Tribuna, Roberto Clemente Santini, na época presidente da ACS, fez questão de ressaltar a importância da implantação do órgão para o desenvolvimento da região a médio e longo prazos.

Dando sequência à proposta lançada por Santini, o atual presidente da ACS, Mauro Sammarco (2020-2023/2023-2026), enfatizou a importância do Conselho para o desenvolvimento da região e fez com que a ACS assumisse a responsabilidade de viabilizar financeiramente a contratação dos consultores Silvio Barros (ex-prefeito de Maringá e Marcia Santin).

Na fase inicial, o Conselho contou com os parceiros Associação dos Empresários da Construção Civil da Baixada Santista (Assecob), Universidade Católica de Santos e Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SiNhores).

 

A ideia

O presidente da Assecob/Sinduscon-SP, Ricardo Beschizza, foi um dos incentivadores da implantação do Conselho.  A ideia de trazer o projeto para Santos surgiu durante a realização do FICON (Fórum da Indústria da Construção de Santos e Região), realizado em 2018, a partir de uma sugestão do presidente da CBIC, José Carlos Rodrigues Martins

A partir daí, a Associação Comercial de Santos, a Assecob (Associação dos Empresários da Construção Civil), o SindusCon-SP e o Secovi-SP se uniram para trazer o projeto à cidade, mais especificamente à sede da ACS.

 

Ações para planejar o futuro de Santos

O Condesan visa o planejamento da cidade para as próximas décadas, com foco na Saúde, Educação, Planejamento Urbano, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, Social e Segurança, Inovação e Ambiental.

Para facilitar o planejamento do futuro do Municípios, os consultores sugeriram formar nove Grupos de Trabalho, cada um relacionado a um tema. Os grupos são formados por empresários, líderes comunitários, representantes de universidades, Prefeitura e do setor produtivo,


Quem tiver interesse em entrar em contato com o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Santos (Condesan) deve enviar um e-mail para condesan@condesan.com.br.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.