O que é Certificado Digital?

É um arquivo no computador desenvolvido para identificação da pessoa física ou pessoa jurídica nas operações via Internet. Alguns aplicativos de software utilizam esse arquivo para comprovar a identidade para outra pessoa ou outro computador.

Para que serve?

O documento eletrônico de identidade e-CPF (Cadastro de Pessoa Física Eletrônico) ou e-CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica Eletrônico) é utilizado para garantir a autenticidade dos remetentes e destinatários de documentos e dados que trafegam pela Internet, assegurando a inviolabilidade.

O e-CPF e o e-CNPJ foram criados para facilitar o relacionamento entre os contribuintes e a Secretaria da Receita Federal (SRF).

Tanto o e-CPF quanto o e-CNPJ podem ser utilizados para assinar digitalmente documentos eletrônicos.

A assinatura digital é um mecanismo que permite a verificação da identidade do signatário e garante que o documento não foi alterado após a assinatura.

Adquira já o seu certificado digital

Quero adquirir meu Certificado

Atendimento na Associação Comercial de Santos

A Associação Comercial de Santos foi credenciada como Autoridade de Registro “AR” pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), órgão subordinado à Casa Civil da Presidência da República. O deferimento ocorreu no dia 27 de março de 2019, direto de Brasília. O serviço está disponível na ACS desde o dia 8 de abril.

Para mais informações:

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.