May 09, 2013

Secretário de Gestão Municipal realiza palestra a membros da Câmara de TIC da Associação Comercial de Santos

Secretário de Gestão Municipal realiza palestra a membros da Câmara de TIC da Associação Comercial de Santos

O secretário de Gestão Municipal de Santos, Fábio Ferraz, realizou na manhã desta quinta-feira, 9 de maio de 2013, uma palestra sobre "Tecnologia e Gestão Municipal" aos associados da Câmara Setorial de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da Associação Comercial de Santos (ACS). O encontro ocorreu no Auditório do 1.º andar da ACS, na Rua XV de Novembro, 137, Centro, Santos.

De acordo com Ferraz, o objetivo do encontro foi demonstrar as ações da administração da cidade, na área de Tecnologia da Informação (TI). "Nós queríamos inciar um diálogo com a Associação Comercial, por meio dos membros da Câmara Setorial, fomentando uma discussão proveitosa. Espero que essa conversa tenha continuidade, fortalecendo o mercado".

A palestra teve como foco o trabalho do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicações, responsável pela elaboração e implantação ou aquisição de programas afetos aos projetos estabelecidos pela administração na área de TI e pela manutenção da rede lógica da Prefeitura, incluindo câmeras de monitoramento e fibra ótica.

Segundo o secretário, a utilização estratégica da Tecnologia da Informação proporciona ao gestor público monitorar e controlar a execução estratégica, informações executivas para a tomada de decisão, gestão dos relacionamentos com os cidadãos e o domínio sobre os processos da gestão municipal.

Dentre as metas estipuladas pela Secretaria Municipal de Gestão estão a implantação de 500 câmeras em instituições de ensino, 100 para a Secretaria de Segurança e 100 com OCR, sigla em inglês de Reconhecimento Ótico de Caracteres, além de 200 km de fibra ótica e equipamento servidor para toda a Administração.

O secretário apresentou também o projeto de Processos Digitais, que tem por objetivo implantar soluções tecnológicas que completem a gestão integrada de informações, documentos e processos.

Ferraz também mostrou a proposta de criação da base de dados única do Centro de Controle Operacional (CCO), que reunirá instituições envolvidas no atendimento de ocorrências e planejamento de ações na área de monitoramento urbano e defesa da cidadania, serviços municipais e privados, de interesse público (concessionárias) em um mesmo local, por meio de processos de tomada de decisões integrados, compartilhando os mais modernos recursos tecnológicos.

Para o coordenador da Câmara Setorial de TIC, Pedro Veras, o encontro foi proveitoso e muito útil para os empresários. "A qualidade da informação que ele trouxe vai gerar negócios e consequentemente trará riqueza e prosperidade para a região".

Confira a apresentação

Share

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.