O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) Santos está avançando após a criação do Selo CMEC que vai reconhecer empresas que incentivam o empreendedorismo feminino e implementam políticas de equidade de gênero no ambiente corporativo. Essa e outras pautas foram discutidas na reunião da última segunda-feira (dia 14), na Associação Comercial de Santos (ACS).
Além do selo, o CMEC também está desenhando o Prêmio Mulher Empreendedora e da Cultura 2025, que reconhecerá mulheres que se destacam por suas contribuições à sociedade santista.
Outra ação que já começou a ser planejada pelas conselheiras é um evento que deve acontecer em agosto, em alusão ao Agosto Lilás, visando a conscientização e o combate à violência contra a mulher por meio da inspiração e da independência.
As conselheiras também fizeram um balanço das ações realizadas em março, Mês da Mulher, quando o CMEC promoveu o Summit Delas, com um público de mais de 400 pessoas, além de iniciativas na Casa da Mulher e nas comunidades, como a Vila dos Criadores.
“As próximas ações vão seguir nessa linha de gerar ainda mais oportunidades e novas conexões com quem já está fazendo trabalhos notáveis e que podem ser potencializados com o apoio do CMEC”, destacou a presidente, Eliane Sammarco.