September 18, 2013

Santos Offshore acontecerá em abril - A Tribuna - 18/9/2013

Publicada em:

A Tribuna, 18/9/2013, quarta-feira, página C-1, Economia

MARCELO SANTOS

DA REDAÇÃO

Empresas da região que querem se tornar fornecedores do setor de petróleo, inclusive para potenciais clientes já em atuação no Rio de Janeiro, poderão aproveitar a próxima edição da Santos Offshore Oil & Gas, a maior feira do setor de petróleo e gás realizada no Estado de São Paulo. O lançamento do evento aconteceu ontem à noite.

A feira, que acontecerá em abril próximo, terá três rodadas de negócios. Na sexta edição da Santos Offshore, em 2012, as rodadas do Fiesp/Ciesp e Sebrae movimentaram R$ 88,3 milhões em negócios.

A Santos Offshore acontecerá entre 8 e 11 de abril no Mendes Convention Center, em Santos.

O evento, adquirido em 2011 pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, está em sua sétima edição. Segundo o diretor do segmento de eventos de Energia da Reed, IgorTavares, a expectativa é atrair até 18 mil visitantes e 200 expositores frente, respectivamente, aos 12 mil e 115 registrados no evento de 2012.

No encerramento da solenidade, o gerente-geral da Unidade de Operações da Bacia de Santos da Petrobras, Oswaldo Kawakami, disse que as projeções da Reed de atrair 18 mil visitantes e 200 expositores são tímidas porque a exploração do pré-sal vai crescer muito. E os negócios vão crescer muito mais.

Pela primeira vez, a feira terá a coparticipação do Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), que criou a Rio Oil & Gas, maior feira do setor no País, e a Brasil Offshore, de Macaé (RJ).

Para realizar mais uma Santos Offshore, a Reed fechou parcerias com a Organização Nacional da Indústria de Petróleo (Onip) e Associação Comercial de Santos, além do Fiesp/Ciesp, Sebrae e Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos(Abimaq).

Uma das rodadas de negócio será a da própria Onip, que vai trazer as empresas âncora do polo Rio de Janeiro-Macaé.

As rodadas são uma oportunidade para que pequenos e médios potenciais fornecedores se aproximem das grandes companhias, que são as âncoras. Os interessados se inscrevem previamente e depois participam de reuniões com executivos das âncoras, trocam cartões e discutem possíveis negócios.

Além da rodada da Onip, o Sebrae fará uma específica para pequenos negócios e o Fiesp/Ciesp realizará outra para a indústria, além de organizar uma sala de crédito. Nas edições anteriores da Santos Offshore, as rodadas atraíram também muitos empresários do Interior do Estado.

Negócios

A sétima edição da Santos Offshore Oil & Gas, que acontecerá em abril próximo, terá três rodadas de negócios.

Na sexta edição da feira, em 2012, as rodadas do Fiesp/Ciesp e Sebrae movimentaram R$ 88,3 milhões em negócios.

Pela primeira vez, a feira terá a coparticipação do Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), que criou a Rio Oil & Gas, maior feira do setor no País, e a Brasil Offshore, de Macaé (RJ).

Confira a reprodução da matéria

Share

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.