November 17, 2014

Santos e Dinamarca discutem oportunidades de negócios e parcerias em várias áreas / Diário Oficial de Santos - 17/11/2014

Publicada em: Diário Oficial de Santos - 17/11/2014, página 4

Site da Prefeitura de Santos - 17/11/2014

Empresários dinamarqueses das áreas de petróleo e gás, tecnologia e educação em busca de oportunidades de negócios e parcerias na cidade se reuniram sexta-feira na Associação Comercial de Santos com representantes da prefeitura e do empresariado.

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedes), em mais uma ação do programa Inova Santos. Omar Silva Júnior, secretário da pasta, classifica o encontro como uma oportunidade única para estabelecer parcerias valiosas ao desenvolvimento da cidade. “Santos tem muito a oferecer às empresas e o know-how acumulado pelos dinamarqueses na área de petróleo e gás será fundamental.”

A Dinamarca é o terceiro maior produtor europeu de petróleo e gás e possui tecnologias avançadas para sua exploração. A iniciativa deve promover a instalação de novas empresas na região e, assim, gerar novos empregos.

EXPECTATIVAS

O encontro reuniu, além dos dinamarqueses, o subsecretário de Estado da Energia, Ubirajara Campos, e representantes do Investe SP, Agem e Centro Tecnológico da Baixada Santista. O objetivo foi elaborar uma proposta de cooperação na área de petróleo e gás entre empresas dinamarquesas da cidade de Esbjerg, que é referência mundial no segmento, e Santos.

OTIMISMO

Entre os empresários estava Johannes Kromann Bie, da Offshore Energy, que representa um grupo de mais de 300 empresas e vê com muito otimismo a parceria entre Esbjerg e Santos. “Há um cenário muito positivo. A combinação do enorme potencial da região da Baixada Santista e o profundo conhecimento técnico de nossos profissionais é muito promissora”, disse.

O segmento da educação e do treinamento foi um dos que atraíram mais a atenção dos estrangeiros. “Nossa intenção é fazer de Santos nossa primeira base no Brasil”, garante Thorkil Hansen, da Simac, empresa que promove treinamentos na área de estudos marítimos.

A Maersk, já instalada há anos no Brasil, também pretende expandir seus negócios ligados à educação. “A empresa considera a região da Baixada Santista estratégica para os planos de expansão de seus negócios“, diz Leonardo Cesar Avila Machado, da Maersk Training.

Confira a reprodução da notícia na versão impressa

Confira a reprodução da notícia na versão online

 

Share

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.