March 20, 2014

Roberto Clemente Santini é o novo presidente da Associação Comercial de Santos - Jornal da Orla.com.br - 20/3/2014

Publicada em:

Jornal da Orla.com.br - 20/3/2014

Fabio Maradei

Eleição foi realizada na quarta-feira (19)

Por 82 votos contra 70, a Chapa 2, do presidente Roberto Clemente Santini, venceu a eleição da Associação Comercial de Santos (ACS), realizada no final da tarde desta quarta-feira (19), na sede da entidade. A nova diretoria executiva, assim como o Conselho Fiscal, atuará no triênio 2014/2017 e uma das prioridades é a representatividade do empresariado, em todos os segmentos, nesse momento de desenvolvimento que a Cidade atravessa.

"A ACS é a casa do empresário. Santos está crescendo em todos os setores e o empresariado tem de ter representatividade, aproveitar as oportunidades que estão surgindo e também ser defendido, caso necessário", destacou Roberto Santini logo após a vitória.

Diretor-presidente da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, desde a sua criação há 22 anos e presidente do Conselho Deliberativo do Santos e Região Convention & Visitors Bureau, desde o inicio da entidade, em 2002, Roberto Santini sempre colaborou para o fomento social e econômico da Baixada Santista.

"Recebi o convite e me senti honrado com essa responsabilidade. Temos uma diretoria executiva e um Conselho Fiscal com empresários de alto gabarito, que se pautam pela pluralidade, envolvendo todos os setores de nossa economia, com o claro objetivo de dar continuidade aos trabalhos realizados pela atual diretoria e também criar um processo de abertura da entidade e dar mais projeção à Cidade. Vamos manter o que deu certo, com ideias e propostas novas", afirmou, também vice-presidente do jornal A Tribuna, segunda entidade mais antiga vinculada à ACS, sócio desde 1929.

Junto com Santini, formaram a Chapa vitoriosa os empresários John Olav Wolthers (diretor da Comexim Ltda), do setor cafeeiro, e Ramiro Manuel Martins Marote, gerente geral da Grieg Retroporto, do setor portuário, ambos como vice-presidentes; Henry James Robinson, diretor geral da BTP - Brasil Terminais Portuários, como primeiro secretário; Alexandre Garrido Ehrenberger, diretor da AGE Desenvolvimento de Sistemas, como segundo secretário; André Luiz Marques Canoilas, diretor da AMC Holding, como primeiro diretor financeiro; Vicente de Paulo Vieira do Valle, diretor da Ciesa AS, como segundo diretor financeiro.

Também Edison da Silva Monteiro, diretor regional da Associação Unificada de Ensino Renovado Objetivo - Unip Santos, e Martin Alexandre Aron, diretor institucional da Libra Terminais Santos e diretor presidente da ABTTC, como suplentes. No Conselho Fiscal estão Vitor de Souza, diretor da Agência de Turismo Vasco da Gama, como presidente; Pedro Veras dos Anjos, diretor da Gestão Empresarial por Observação - GEO, como secretário; Italino Staniscia Filho, diretor do Terminal Marítimo do Guarujá - Termag, como titular; e Gustavo Assef Pierotti, vice-presidente da G. Pierotti Ship Supplier, José Américo Trindade, gerente da Aliança Navegação e Logística Ltda e da Hamburg Sud Brasil, e Fabrício Guimarães Julião, sócio da Una Marketing de Eventos Ltda, como suplentes.

Entre as propostas que a nova diretoria estão o fortalecimento das 22 câmaras setoriais que compõe a ACS; o incentivo a novos negócios e empreendimentos; atrair novos associados; a fomentação da ACS Jovem; e a participação mais atuante em questões estratégicas relacionadas a Santos, com discussões sobre o VLT, a mobilidade urbana, os acessos ao Porto, o trânsito na entrada da Cidade, as oportunidades que o Pré-Sal pode nos oferecer.

"Também vamos seguir com a política atual de austeridade das contas. Queremos que a ACS seja um porta-voz da comunidade, sobretudo dos empresários e também cumprir o seu papel social, prestando serviços à Cidade. Enfim, queremos criar um ambiente de governança participativa e um diálogo intenso entre as câmaras setoriais, promovendo uma integração maior na busca de soluções e formulação de novas ideias. Ter compromisso com o empresariado, seguindo uma conduta séria, dedicada ao setor", completou o novo presidente, já empossado neste dia 19.

No total, o pleito realizado na Associação Comercial de Santos teve 154 votos, com 82 para a Chapa 2, 70 para a Chapa 1 e dois nulos. Mais informações o site da ACS

Confira a reprodução da notícia

Share

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.