October 23, 2013

Palestra sobre videomonitoramento na Associação Comercial de Santos - Digital Security - 23/10/2013

Nesta última quinta-feira, dia 17 de outubro, o Digifort deu sequência ao compromisso de levar informação, conhecimento e inovação tecnológica ao mercado brasileiro. Representado por Carlos Eduardo Bonilha, diretor executivo da Systrade Tecnologia, o software foi tema da reunião da Câmara Setorial de Tecnologia da Informação e Comunicação da ACS.

O evento reuniu sócios da entidade, empresários, integradores, tecnólogos e representantes de terminais portuários, empresas estatais, setor público e privado. Com o tema ”Primeiro Software Brasileiro de Monitoramento IP”, a palestra abordou os principais recursos, facilidades, módulos, acessórios e tecnologias do produto líder do segmento de ”IP Surveillance” em todo o País.

Durante 1h30 de exposição, Bonilha ministrou a palestra de forma didática, teórica, prática e interativa. Além de contar a história sobre a origem do software, o executivo falou do atual posicionamento de mercado, onde o produto detém mais de 80% ”market share” no Brasil e faz parte da lista ”Top Ten” do mercado internacional de softwares para vigilância patrimonial. Depois desta introdução institucional, o palestrante fez um passeio pelo universo de possibilidades oferecido pelo Digifort aos usuários. O software foi operado de forma ampla, conectando-se ao vivo em várias localidades à distância e demonstrando em tempo real seus principais recursos, facilidades e funções técnicas, administrativas e operacionais.

E foi justamente a imersão tecnológica que mais chamou a atenção do grupo de profissionais que estiveram presentes no auditório da ACS, despertando curiosidades e formulação de perguntas na plateia. Após este trecho, Bonilha destacou alguns casos de sucesso que operam o Digifort em território nacional, como o “Centro de Operações RIO”, mantido pela prefeitura do Rio de Janeiro/RJ e demais órgãos governamentais. O local é considerado o maior centro de controle e gestão de crise da América Latina. Ele ainda mostrou o projeto da Triunfo Concepa na região Sul do Brasil. O Grupo Ecorodovias, que administra diversas estradas brasileiras, também foi citado como exemplo de sucesso.

Por último, o executivo citou de forma resumida o projeto desenvolvido para a Receita Federal do Brasil, composto pela Central de Monitoramento e Vigilância Aduaneira da Alfândega do Porto de Santos (COV). O novo equipamento tem previsão de inauguração para o mês de novembro, melhorando a fiscalização, gestão e controle dos terminais portuários e agentes federais que operam no cais santista. O projeto é uma parceira consultiva, tecnológica e operacional entre a ABTRA (Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados), Secretaria da Receita Federal, Digifort e ConsulData Comunicação de Dados, empresa associada à Câmara de TI&C da ACS e integradora do software em várias regiões.

Por Eduardo Boni - 23 Out, 2013 - Seção: Geral, Gestão, Vídeo Monitoramento

Confira a reprodução da notícia

 

Share

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.