August 27, 2014

Padilha defende efetivo maior de policiais na Baixada Santista - A Tribuna On-line - 27/8/2014

Publicada em:

A Tribuna On-line - 27/8/2014

Gabriela Lousada

O ex-ministro da Saúde e candidato do PT ao Governo do Estado, Alexandre Padilha, defendeu um efetivo maior de policiais militares e civis nos municípios da Baixada Santista e do Litoral Norte.

Padilha inaugurou nesta quarta-feira (27) o ciclo de palestras Candidato em Pauta, promovido pela Associação Comercial de Santos (ACS), em parceria com A Tribuna.

Segundo o candidato, por ser uma região turística, as cidades do litoral merecem atenção especial com relação ao policiamento. "A Baixada e o Litoral Norte não podem ter o efetivo (policial) calculado com base na população estável, porque o número de habitantes multiplica em feriados e períodos de férias. É preciso ter um novo modelo de distribuição de policiais nessa região", afirma.

Mudanças

Padilha afirma que, para a contratação de novos policiais, é necessário "aprovar novo orçamento e abrir concurso". Segundo o candidato, isso demanda tempo. "Não tenho dúvida nenhuma que precisamos ampliar o efetivo das polícias, mas (todo esse processo) pode demorar muito".

O candidato ressaltou a importância de constituir uma Força Paulista de Segurança Pública, com a integração da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Guarda Civil Metropolitana, da Polícia Federal, das Polícias Rodoviárias Federal e Estadual no mesmo centro de comando e controle em todo o Estado.

"O conceito da minha campanha é novo e permite a integração dos policiais, que vão agir juntos. É um ganho para a população a ação dos policiais nas ruas, combinado à integração de câmeras do setor privado também", explica.

Padilha reforça ainda como prioridade a mudança das atividades policiais. "De 25 mil policiais, quase 11 mil estão em atividades internas, não estão na rua. É necessário que haja uma reestruturação das atividades antes de aprovar novo concurso e contratar novos policiais".

Ainda com relação ao tema, o petista afirma que "há uma falência explícita da segurança pública no Estado. "São 20 anos em que tivemos aumento dos índices de roubos e de latrocínio".

Outros temas

Padilha apresentou propostas e respondeu a perguntas de jornalistas de A Tribuna e de empresários das câmaras temáticas e da ACS. Além da questão da segurança púbica, ele falou sobre saúde, educação, abastecimento de água e os gargalos no Porto de Santos.

O objetivo do Candidato em Pauta é o de contribuir com o processo eleitoral e ajudar na elaboração de programas de governo para a inclusão de propostas destinadas à Baixada Santista.

Confira a reprodução da notícia

 

Share

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.