November 21, 2014

Federação faz homenagem à ACS / A Tribuna - 21/11/2014

Publicada em: A Tribuna - 21/11/2014, página C-3, Economia

DA REDAÇÃO

A Associação Comercialde Santos (ACS) foi homenageada ontem, último dia da 15.ª edição do Congresso da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), por completar 144 anos neste ano. O congresso foi realizado em Águas de Lindoia e teve a presença de mais de mil integrantes de associações comerciais e empresários do Estado.

“Com quase 144 anos, a ACS é a associação comercial mais antiga do Estado de São Paulo, fundada em 22 de dezembro de 1870, e temos plena consciência de nossa responsabilidade tanto em termos regionais como estadual e nacional”, disse o presidente Roberto Clemente Santini.

Ele lembrou que, durante todos esses anos, a ACS já recebeu visitas ilustres como do imperador D. Pedro II, da imperatriz Teresa Cristina, dos presidentes Eurico Gaspar Dutra e Juscelino Kubitscheck e, mais recentemente, da presidente Dilma Rousseff.

Ele definiu a entidade como a casadoempresário. “Nossa associação vive um momento muito especial: demodernização e ampliação de sua atuação institucional.

Essa nova fase também é reflexo do ciclo de desenvolvimento decorrente da exploração e extração de petróleo e gás da Bacia de Santos. Com certeza, os primeiros reflexos do pré-sal serão regionais, mas o processo é nacional”, destacou Santini.

PENSAR SIMPLES

O último dia do congresso teve a presença do ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, que falou sobre ações do Ministério norteadas pelo lema “pensar simples”. Entre elas está a ampliação do Simples, aprovada por unanimidade pelo Congresso neste ano. O ministro também ressaltou seus laços com as entidades.

“As associações comerciais são a base da minha vida. Toda a minha carreira, tudo o que aprendi em termos de vida pública, eu devo a vocês, a essa convivência magnífica desde 1976”, disse.

Como parte das atividades finais do Congresso, o presidente da Facesp e da ACSP, Rogério Amato, fez uma apresentação aos participantes, destacando inovações feitas pela entidade para ouvir e conhecer melhor o empreendedor e, também, para melhorar a comunicação entre as ACs.

Confira a reprodução da notícia

 

Share

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.