April 24, 2014

Effectio quer parceria com a Associação Comercial de Santos - Panorama de Negócios - 24/4/2014

Publicada em:

Panorama de Negócios - 24/4/2014

O presidente da Associação Comercial de Santos (ACS), Roberto Clemente Santini, e o diretor executivo da entidade, Marcio Calves, participaram nesta quinta feira (24/04) de uma reunião com os representes  da Effectio Gestão & Sustentabilidade, Marco Paulo Penna Cabral e Sérgio Luiz Bruno. O encontro ocorreu na Sala da Presidência da Associação Comercial de Santos, que fica na Rua XV de Novembro, 137, no Centro Histórico.

A Effectio Gestão & Sustentabilidade é uma empresa com sede em Santos, representante da Fundação Dom Cabral, uma das dez melhores escolas de executivos do mundo, instalada em Minas Gerais, apresentou proposta de parceria à Associação Comercial de Santos (ACS).

Com base na expertise da Fundação Dom Cabral e na experiência de diretor do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) em Cubatão, Marco Penna antecipou que pode ser desenvolvida uma parceria com a Associação Comercial de Santos no sentido de alavancar as atividades da entidade. "É da diversidade que surgem as grandes ideias", afirmou Marco Penna, ao tomar conhecimento da variedade de empresas associadas da Associação Comercial de Santos - de café, porto, comércio exterior, Tecnologia da Informação, universidades, bancos, petróleo e gás e saúde, entre outras atividades.

Sérgio Bruno disse que a Fundação Dom Cabral já mantém parcerias com associações comerciais em estados como Paraná e Santa Catarina.

O presidente da Associação Comercial de Santos lembrou que as empresas estão organizadas em 18 Câmaras Setoriais e aproveitou para convidar Marco Penna para o 20.º Seminário Internacional de Café de Santos, que será realizado pela ACS em 7 e 8 de maio de 2014, em Guarujá, que tem 300 inscritos, dos quais 90 estrangeiros, de 13 nacionalidades.

O Seminário de Café, realizado bienalmente desde 1972, terá na edição de 2014, entre outras empresas, a Nestlé, detentora do Nespresso, que utiliza cerca de 65% de cafés brasileiros, e a Starbucks, que antigamente usava 100% de café colombiano e hoje inclui 45% de cafés brasileiros na bebida servida nas unidades da rede em todo o mundo.

Marco Penna disse que não poderá estar presente, pois de 5 a 9 de maio ele participará de um programa de desenvolvimento de conselheiros - de presidentes e conselheiros de empresas. "Hoje a tendência das empresas é promover cada vez mais a governança corporativa, daí a importância desse curso”, declarou.

Ele aproveitou para lembrar que Paulo Resende, coordenador do Núcleo de Infraestrutura e Logística da Fundação Dom Cabral e doutor em Planejamento de Transporte e Logística, participará da Mesa-Redonda "Soluções para Mobilidade Urbana", em 6 de maio, às 14 horas, no Fórum da Indústria da Construção de Santos e Região (Ficon), no Mendes Convention Center.

Marco Penna informou ainda que, em 15 de maio, às 19 horas, ocorrerá a palestra "Entendendo os Desafios das Empresas Familiares", na Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos, evento vinculado à Fundação Dom Cabral, que mantém a Parceria para o Desenvolvimento do Acionista e da Família Empresária. O programa completo demora dois anos, com encontros dois dias por mês.

Confira a reprodução da notícia

 

Share

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.