July 07, 2014

Associação Comercial de Santos abre as portas para o surfe - Mar Aberto - 7/7/2014

Publicada em:

Blog Mar Aberto - 7/7/2014

Essa notícia serve de exemplo para Florianópolis. A nova diretoria da Associação Santos de Surf já trabalha efetivamente para o fortalecimento do surfe local. Entre os primeiros passos, houve o contato com a Associação Comercial de Santos, com a proposta de buscar conhecimento para o desenvolvimento e aprimoramento das empresas ligadas ao esporte na região, como fábricas de pranchas, lojas e confecções.

- Nosso interesse é conseguir informações visando auxiliar, para que todas as empresas ligadas ao surf, grandes ou pequenas, tenham a oportunidade de profissionalização e regularização fiscal, viabilizando, assim, a expansão do mercado, além das fronteiras da nossa cidade – explicou o presidente da Santos Surf, Marcos Andrade, que participou da reunião acompanhado do vice, Fábio Kodama.

No encontro, ficou definido que a Associação Comercial de Santos realizará um evento apresentando ideias e iniciativas para empreendedorismo, com apoio do Sebrae para empresários, comerciantes e fabricantes ligados ao surf. A ideia é oferecer orientação e planejamento para futuros trabalhos e parcerias.

— A Associação Comercial está aberta ao surfe. Vamos trazer o espírito Aloha para esta casa — disse o presidente da instituição, Roberto Clemente Santini, ao lado do vice, John Wolthers, ambos surfistas, e dos diretores Vicente do Valle e Márcio Calves.

Santini destacou que essa aproximação é o reconhecimento do que o surfe já trouxe para a região.

— Além de viabilizar a parte esportiva, essa nova diretoria tem uma visão empresarial. É um passo histórico para o crescimento do setor. Espero que todos os empresários possam ter progressos, crescimento. Parabéns à Associação por este passo e pode contar com a gente para que o setor cresça. Vamos dar todo o suporte possível — anunciou Santini.

John Wolthers lembrou que o mercado de surfe ainda é um meio carente, fragmentado e muito competitivo.

— Falta orientação e se dermos uma linha mestre, pode crescer, evoluir. Vamos escutar, participar e tentar somar — ressaltou o vice-presidente.

Na reunião, que terá a data divulgada em breve, a Associação Comercial de Santos prestará uma homenagem aos irmãos Carlos e Eduardo (in memoriam) Argento, os “Twin”, pelo pioneirismo do setor na região.

— Também pretendemos realizar uma exposição do fotógrafo Jair Bortoleto. Será um encontro voltado ao surfe — afirmou John.

— Ficamos contentes com essa receptividade. O interesse da Associação Santos de Surf é dar oportunidade para que os empresários possam se unir em prol do fortalecimento da indústria e comércio do surfe, pois somente empresas fortes são capazes de investir e contribuir no desempenho da modalidade — completou Marcos Andrade.

Com informações de Fábio Maradei – FMA Notícias

Confira a reprodução da notícia

 

Share

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.