February 04, 2015

Após morte de universitário no Boqueirão, instituições cobram segurança - A Tribuna On-line - 4/2/2015

Publicada em: A Tribuna On-line - 4/2/2015

De A Tribuna On-line

Independentemente do que motivou o assassinato do estudante Matheus Demétrio Soares em frente a um bar, ao lado da Universidade Santa Cecília, no Boqueirão, em Santos, na noite da última terça-feira (3), o episódio volta a trazer à tona a preocupação de estudantes e funcionários das universidades com a falta de segurança no entorno dessas unidades.

No próximo dia 24, às 9 horas, a Câmara Temática do Ensino Superior da Associação Comercial de Santos (ACS) reunirá representantes dessas instituições e deverá voltar a debater com ênfase esse problema. O encontro ocorrerá na sede da própria ACS.

Reitores e integrantes das universidades cobram uma maior presença da Polícia Militar, bem como mais atenção da Prefeitura para: fiscalizar melhor bares e ambulantes, fortalecer o gerenciamento de trânsito, intensificar a poda de árvores e a iluminação pública.

Outras sugestões são a instalação de mais câmeras nas proximidades e a integração das imagens externas captadas nessas universidades à rede da Guarda Municipal.

No fim do ano passado, houve uma reunião com o secretário municipal de Segurança, Sérgio Del Bel Júnior, e o prefeito, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), sobre o tema.

A Comissão Municipal de Segurança promove, desde 2013, reuniões periódicas para discutir a segurança no entorno de prédios educacionais e áreas de grande circulação de pessoas. Os encontros já resultaram em uma série de medidas.


Confira a reprodução da notícia

Share

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.