March 05, 2015

Técnico Enderson Moreira é demitido do Santos

Fonte: A Tribuna.com.br - 12h54

# Enderson foi demitido na manhã desta quinta

Lucas Musetti e Michael Santos

Enderson Moreira não é mais treinador do Santos Futebol Clube.

Mesmo invicto no Campeonato Paulista, com cinco vitórias e dois empates, o técnico foi desligado do cargo nesta quinta-feira (05), após treinamento no CT Rei Pelé.

Dentre os motivos para a queda, estão a falta de 'Meninos da Vila' no time principal - apenas Geuvânio vem sendo titular - e o relacionamento ruim com os jovens atletas - nesta semana, pôde-se ver algumas broncas a atletas durante as atividades, além de declarações polêmicas, como as de que "os atletas acham que são mais do que realmente são", e que "potencial não entra em campo".

O futebol desempenhado em campo ia de encontro ao discurso do presidente Modesto Roma e membros da cúpula santista, que falavam em futebol ofensivo, com destaque aos jogadores advindos das categorias de base.

Nesta tarde, às 16h, Modesto Roma se pronunciará para revelar os motivos da demissão de Enderson após 16 vitórias, cinco empates e nove derrotas em 30 partidas - um aproveitamento de 55%.

O contrato do comandante iria até o final de 2015, com multa prevista em R$ 360 mil. O auxiliar de Enderson Moreira, Luis Fernando Rosa, falou sobre a demissão à reportagem de A Tribuna. "Não tenho ideia dos porquês. Tomam as decisões, geralmente, baseado nos resultados, mas, não deve ter sido pelo trabalho em si. Não entendemos cabeça dos dirigentes às vezes", resumiu.

Share

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.