January 28, 2015

Racionamento de água em São Paulo pode começar em até 50 dias, diz jornal

Racionamento de água em São Paulo pode começar em até 50 dias, diz jornal

Fonte:  www.infomoney.com.br - 28/01/2015 - 13h31

Por Juliana Américo Lourenço da Silva

# Por conta da falta de chuva, racionamento de água pode começar a ser aplicado já em março

SÃO PAULO – O racionamento e rodízio de água proposto na última terça­feira  (27) pela Sabesp está mais próximo do que parece. De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, o racionamento de água pode começar a ser aplicado já em março.

Segundo a publicação, a ordem do governador Geraldo Alckmin é não deixar os reservatórios do Sistema Cantareira secarem. Com o ritmo atual de chuvas e de retirada de água, a empresa calcula que a implementação do racionamento acontecerá nos próximos 50 dias.

Ontem, o diretor metropolitano da Sabesp, Paulo Massato, afirmou que os domicílios paulistas deveriam ser abastecidos apenas dois dias por semana. "Para fazer rodízio, teria que ser muito pesado, muito drástico. Para ganhar mais do que já economizamos hoje, seriam necessários dois dias com água e cinco dias sem água".

Share

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.