June 25, 2013

Os norte-americanos são os que mais compram tecnologia brasileira

Fonte: Folha de S. Paulo - 25/6/2013 - 7h00

DE SÃO PAULO

O país que mais importa serviços e produtos de TI (Tecnologia da Informação) do Brasil são os Estados Unidos. De acordo com uma pesquisa divulgada pela Assespro (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação), os americanos consomem 7,7% do que é desenvolvido pelos brasileiros.

Ainda de acordo com o levantamento, as empresas nacionais exportam também para o México (4,6%), Argentina (3,9%), Colômbia (2,8%) e Canadá (2,1%).

O estudo, conhecido como o Censo Assespro do Setor de TI, foi feito com cerca de 300 empresas em parceria com as instituições de pesquisa MBI e Survey Monkey.

A maioria dos empresários (81,1%) considera inexistente qualquer tipo de faturamento proveniente do exterior. Apenas 0,4% dos empreendedores afirmaram que as exportações são majoritárias no faturamento, ou seja, representam 60% ou mais no orçamento.

Share

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.