Fonte: G1 - 4/8/2014 - 12h17
# Objetivo da P&G é cortar custos e concentrar esforços nas linhas principais.
# Anúncio foi feito em teleconferência sobre os resultados da companhia.
Do G1, em São Paulo
A gigante Procter & Gamble, fabricante de marcas como Pampers e Gilette, planeja vender até cem de suas marcas nos próximos dois anos, segundo o presidente da companhia, A.G. Lafley.
O objetivo da medida, segundo ele, é cortar custos e concentrar os esforços nas linhas mais importantes de produtos. O anúncio foi feito durante a teleconferência sobre os resultados da companhia.
As cerca de 70 a 80 marcas que permanecerão com a P&G foram responsáveis por 90% das vendas da empresa e mais de 95% do faturamento nos últimos três anos, segundo a "Bloomberg".
Entre as marcas que poderão ser vendidas estão algumas pouco conhecidas no Brasil, como Ausonia, Discreet, Blend-a-Dent, Braun Oral-B e Rindex, ainda de acordo com a "Bloomberg", citando o analista Ali Dibadj.