Fonte: A Tribuna On-line - Atualizado às: 13h29
# Eduardo Campos estava a bordo da aeronave
O avião de pequeno porte que caiu na manhã desta quarta-feira, por volta das 10 horas, em área residencial nas imediações do Canal 3, em Santos, estava com o candidato à presidência Eduardo Campos (PSB). Ele e mais seis pessoas, dois deles tripulantes, que estavam na aeronave morreram.
Os mortos são os pilotos Geraldo da Cunha e Marcos Martins e os passageiros Eduardo Campos, Pedro Valadares Neto, Carlos Leal, Marcelo Lira e Alexandre Gomes de Silva.
Campos tinha uma programação de campanha em Santos nesta quarta-feira. Ele não compareceu a nenhum dos compromissos. Ele participaria às 8h e às 9h30 em entrevistas em emissoras de televisão locais, concederia uma entrevista coletiva às 12h30 e participaria de um seminário sobre o porto local às 14h30. A candidata Marina Silva (PSB) não estava na aeronave. Ela estava um evento em São Paulo e agora segue em direção à Baixada Santista.
A aeronave caiu no fundo de uma casa na Rua Vahia de Abreu, ao lado da academia Mahatma. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Santos, Daniel Onias, o avião atingiu uma casa de fundos, aparentemente vazia, e atingiu parcialmente outras cinco residências. A aeronave ficou totalmente destruída. No local estão equipe das Polícia Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e equipes do SAMU.
Governador
O governador de São Paulo e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB), saiu às pressas de evento na capital paulista nesta quarta-feira, em direção a Santos. De acordo com assessores da campanha, Alckmin soube da tensão em relação ao candidato à Presidência pelo PSB, Eduardo Campos, na Baixada Santista. Por volta das 13 horas, Alckmin já estava na rua em que ocorreu o acidente.
Alckmin participou da abertura da Reabilitação Feira e Fórum e, pela programação, faria em seguida uma visita ao evento e daria uma entrevista coletiva. Ele, no entanto, entrou rapidamente no carro oficial logo após a cerimônia, sem falar com a imprensa.
Aeronáutica
Por meio de nota, o Comando da Aeronáutica informou que se trata de uma aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA . O avião decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino à Base Aerea de Guarujá. Quando se preparava para o pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave. A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente.
Forte estrondo
Por volta das 10 horas, um forte barulho foi ouvido por moradores de diversas partes de Santos. Há informações de que o helicóptero estaria com problemas e deu um rasante antes de cair. Várias pessoas postaram imagens nas redes sociais.
Santos Export
Por causa do acidente, envolvendo o candidato, o evento que ocorreria em Guarujá nesta quarta-feira foi cancelado.