June 03, 2013

Café colombiano reforça sua marca em feira na Austrália

Os mercados da Oceania e do Extremo Oriente têm se mostrado os mais dinâmicos para o café colombiano, crescendo em 11% em 2012 com relação a 2011, em vendas de café.

Como parte de sua estratégia comercial e de posicionamento, o Café da Colômbia esteve presente em Melbourne Coffee Expo, feira de café australiana que reúne os principais líderes da indústria de café na região e do Extremo Oriente e que se consolidou como uma das mais importantes quanto aos cafés especiais a nível mundial.

Na feira, foram realizados eventos como o Campeonato Mundial de Baristas, a Copa Mundial de Preparadores de Café e o simpósio acadêmico, organizado pelo Global Coffee Review, que convidou a Federação de Cafeicultores da Colômbia a apresentar a experiência comercial na Ásia.

Tais participações permitiram à Colômbia ampliar o reconhecimento da qualidade d seu caféo na Austrália e abriram maiores oportunidades comerciais de geração de valor agregado com os membros chaves e tomadores de decisões da indústria de café da região.

Além disso, o café colombiano teve uma excelente visibilidade ao ser escolhido pelos representantes dos Estados Unidos e da Austrália no Campeonato Mundial de Baristas, que foram escolhidos como campeão e vice-campeão nessa competição.

O estande do Café da Colômbia ofereceu mais de 1.500 xícaras de cafés especiais das diferentes regiões do país aos exigentes competidores australianos. 

A reportagem é do Dinero.com, traduzida e adaptada pelo CaféPoint.

Fonte: CaféPoint / 3/6/2013

Share

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.