Fonte: A Tribuna - 6/10/2014, página A-3, Cidades
# Foram escolhidos três federais e três estaduais. Quatro não se reelegeram e, pela primeira vez em 20 anos, não haverá mulheres
DA REDAÇÃO
A Baixada Santista continuará a ter seis representantes no Legislativo. Porém, em vez de quatro deputados federais e dois estaduais, haverá três integrantes locais em cada casa.
Dos atuais parlamentares, só se reelegeu o deputado federal Beto Mansur (PRB), que exercerá o quinto mandato (o terceiro seguido) a partir de fevereiro; e o ex-deputado estadual Cássio Navarro (PMDB, 2009-2011, em períodos não consecutivos) voltará à Assembleia Legislativa em fevereiro.
Os demais são estreantes em níveis federal e estadual. Para a Câmara dos Deputados, em Brasília, foram eleitos o ex-prefeito de Santos João Paulo Papa (PSDB) e o atual presidente da Câmara de Guarujá, Marcelo Squassoni (PRB).
Na Assembleia, entraram Caio França (PSB) e Paulo Correa Junior (PEN), que venceu seu adversário direto na sigla (Mario Botion) por 92 votos.
O deputado federal Márcio França (PSB) foi eleito vice-governador.
Não se reelegeram os federais Maria Lúcia Prandi (PT) e Protógenes Queiroz (PC do B) nem os estaduais Telma de Souza (PT) e Luciano Batista (PTB).
Será, ainda, a primeira vez em 20 anos que a região não elege mulheres ao Legislativo.
O Vale do Ribeira também terá representante na Câmara: Samuel Moreira (PSDB).
Na reprodução da página, veja a votação dos 116 concorrentes ao Poder Legislativo na Baixada Santista.
Confira a reprodução da página com a lista de votação dos candidatos locais