O Programa ACS na TV desta semana recebeu Elber Justo, presidente da Associação Comercial de Santos, para falar sobre a nova presidência da entidade, o fortalecimento do associativismo e os caminhos para o desenvolvimento regional.
Durante a entrevista, Elber apresentou sua trajetória, sua relação com a ACS e a responsabilidade de liderar uma instituição sesquicentenária, que desde 1870 atua na defesa do setor produtivo, na promoção de negócios e na articulação de pautas estratégicas para Santos e para a Baixada Santista.
A conversa também abordou o papel da ACS como espaço de conexão entre empresários, lideranças, entidades, poder público, instituições de ensino e sociedade civil. Entre os temas discutidos estiveram a valorização dos associados, o fortalecimento das câmaras setoriais, os projetos futuros da nova gestão, a capacitação empresarial, a aproximação com jovens lideranças e a continuidade dos grandes eventos realizados pela entidade.
O programa destacou ainda os desafios e oportunidades da Baixada Santista, reforçando a importância do desenvolvimento econômico aliado à responsabilidade social, à sustentabilidade, à inovação, à geração de empregos e à melhoria da qualidade de vida da população.
A entrevista reforçou a atuação da ACS como uma entidade histórica e, ao mesmo tempo, conectada ao futuro, comprometida com o fortalecimento das empresas, do associativismo e do desenvolvimento social, econômico e sustentável da região.
O programa, com duração de 30 minutos, vai ao ar todas as terças-feiras, às 19h, pela TV Santa Cecília, com reapresentações aos sábados, às 16h.
A apresentação é feita por Mariana Thomaz.
