Defendendo que o turismo é o novo petróleo, o deputado estadual Paulo Corrêa Júnior, presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa de São Paulo, participou da mesa-redonda sobre o futuro do turismo na Baixada Santista realizada nesta quarta-feira (dia 7) pela Câmara Setorial de Comunicação, Turismo e Eventos, da Associação Comercial de Santos, no auditório da ACS, que reuniu autoridades e profissionais do setor na região.
O deputado apontou para as oportunidades de geração de renda e de trabalho com o incentivo à indústria do turismo. “O petróleo tem muito investimento e responde por 14% do PIB (Produto Interno Bruto) do Estado. Com pouco investimento, o turismo representa 10% do PIB no Estado”.
Durante o encontro foi reafirmada a necessidade da união de esforços das nove cidades da Baixada Santista para fortalecer a região como destino turístico. “Hoje em dia o que se defende é o turismo do litoral de São Paulo visando o crescimento e o desenvolvimento de toda a região”, colocou Eduardo Silveira, presidente da Associação dos Profissionais de Turismo.
Outras questões foram colocadas ainda como a capacitação de profissionais do setor, estrutura para o atendimento de veículos de turismo e o incentivo aos eventos esportivos que trazem visitantes para a Cidade e à região durante todo o ano.
Para o coordenador da Câmara de Comunicação, Turismo e Eventos, Danilo Martins, o evento discutiu e reuniu as principais demandas do setor, promovendo novas parcerias para alavancar o turismo na região.
O deputado se colocou à disposição para levar as demandas adiante e de marcar uma agenda com o secretário de Turismo do Estado, Roberto de Lucena.