Fonte: Assessoria ACS
Nos reunimos na última terça-feira (9) com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de SP para tratativas sobre o Selo Paulista de Diversidade, instituído pelo Governo do Estado de São Paulo com o objetivo de estimular as organizações públicas, privadas e da sociedade civil a inserir esta pauta na sua gestão dos recursos humanos.
Essa certificação faz parte das políticas de inserção no mercado de trabalho que a Secretaria difunde, isto é, o conceito de que a força de trabalho diversificada, antes de ser vista como responsabilidade social ou exigência legal, deve ser vista como parte da estratégia de sucesso das organizações em um mercado globalizado e em constante mudança.
A certificação destaca boas práticas organizacionais como ação estratégica pela igualdade de direitos e da cidadania. Essas boas práticas são relacionadas à inclusão na política de gestão de pessoas das organizações, a preocupação e inclusão das temáticas das pessoas com deficiência, e às questões étnicas, raciais, de gênero, idade, orientação sexual e identidade de gênero, assim como para difundir a cultura de respeito, valorização e promoção da igualdade nos ambientes de trabalho.
Na ocasião participaram do encontro Rosangela Gibelato, Diretora Regional de Trabalho e Empreendedorismo do Governo do Estado de SP, Tatiane Ramos, Assessora Técnica responsável pelos Programas Selo Paulista da Diversidade e Meu Emprego Inclusivo, e Luciana Costa, Assessora Técnica responsável pela captação de vagas e apoio aos empregadores.
Muitas novidades estão por vir nessa importante parceria.