April 13, 2016

Reunião do Consem na ACS - Delegado seccional apresenta estrutura da Polícia Civil e índices de criminalidade

Reunião do Consem na ACS - Delegado seccional apresenta estrutura da Polícia Civil e índices de criminalidade

Durante reunião do Conselho de Segurança do Município de Santos (Consem), realizada nesta quarta-feira (13) no auditório da Associação Comercial de Santos (ACS), o delegado seccional, Manoel Gatto Neto, apresentou aos participantes toda a estrutura da Polícia Civil e também os principais índices de criminalidade.

 

Segundo ele, como representante da Polícia Civil, seu objetivo foi mostrar o foco do trabalho desenvolvido pela instituição, suas principais dificuldades e os momentos positivos na realização de suas ações.

“Quisemos apresentar o fundamento legal da polícia, qual a atribuição dela prevista na constituição. Fizemos relações com outros órgãos, porque muitos pensam ainda que os presos, por exemplo, ficam a cargo da Polícia Civil, que a Perícia e o Detran são órgãos da Polícia Civil, mas na verdade esses são grandes serviços que não estão mais atrelados à Polícia Civil. Mostrei o que pode ser cobrado de mim, como delegado seccional, os serviços que nós temos e as inovações, como o setor de retrato-falado e de homicídios. O cidadão precisar conhecer para poder cobrar”.

Ele aproveitou a oportunidade para mostrar os índices de criminalidade, como os de furtos, roubos, roubos de veículos, homicídios etc. “Os homicídios têm caído bastante na nossa região. As apreensões de drogas aumentaram em quase 400% em relação aos anos anteriores (de 2014 para cá). São dados importantes que mostram o trabalho que tem sido realizado”.

Também participaram da reunião o comandante da Guarda Municipal, Flávio de Brito Júnior, e o vice-presidente do Consem, também diretor-executivo da ACS, Marcio Calves.

Share

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.