Como tradicionalmente ocorre após as grandes conquistas do Santos Futebol Clube, a Associação Comercial de Santos (ACS) recebeu na manhã dessa quinta-feira (12) a taça de Campeão Paulista 2016, título ganho pelo time no último domingo (8), contra o Audax, na Vila Belmiro.
O troféu chegou juntamente com o presidente do Clube, Modesto Roma Júnior, e foi recebido pelo presidente da ACS, Roberto Clemente Santini. Ele aproveitou para parabenizar o Peixe e agradecer a tão importante visita.
“Agradeço muito ao presidente Modesto Roma Júnior. Essa é uma demonstração de que o Santos Futebol Clube é o time da cidade, é o time do Centro da Cidade. Essa tradição de trazer o titulo à Associação Comercial é uma honra muito grande e com certeza vai trazer sorte para futuras conquistas e para o futuro sucesso do Santos. Essa integração com a cidade é sensacional”.
Após deixar a Associação, dirigentes, empresários e torcedores percorreram a tradicional Rua XV e o boulevard, para apresentar a taça ao centro do comércio cafeeiro de Santos.
Com esta vitória, é a oitava vez consecutiva que o Santos chega à final do Campeonato Paulista, garantindo mais cinco campeonatos estaduais, passando o São Paulo e se igualando ao Palmeiras, com 22 títulos. A iniciativa de trazer a taça após mais uma vitória à ACS e desfilar com ela pelo Centro de Santos repete uma tradição que começou nos anos 50, em reconhecimento ao apoio que o clube sempre recebeu da ACS e do mercado cafeeiro. O que, segundo Modesto Roma Jr, é um costume extremamente importante.
“Quem não reverencia a história perde a sua memória. Essa vinda à Associação Comercial, à Rua Rua XV, ao setor cafeeiro, e terminar a visita no Museu Pelé é reviver a história do Santos, que e única em todo mundo”.
Também vieram ver a taça de perto o diretor a ACS, Pedro Veras, o diretor-executivo da Casa, Marcio Calves, e o pró-reitor administrativo da Universidade Santa Cecília (Unisanta) Marcelo Teixeira, ex-presidente do Santos.
A movimentação de torcedores foi muito grande, dentro e fora da ACS, alterando o ritmo habitual do chamado centro histórico.
Já no Museu Pelé, a taça foi recebida pelo Prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, e pelos jogadores do time, Renato (meia) e David Braz. Os ex-jogadores Edu, Clodoaldo, Coutinho, Mengalvio e Pepe também estiveram presentes e comemoram mais esta conquista.
Por fim, foi assinado um termo de cooperação técnica entre o Santos FC e a Prefeitura. A partir de agora, fica firmado o compromisso de o Clube divulgar o museu, nacional e internacionalmente, e de desenvolver ações para incrementar o equipamento.
“Sempre que o Santos ganha, a cidade fica mais feliz. A parceria vai potencializar e melhorar ainda mais o equipamento”, finalizou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.
VEJA MAIS FOTOS: