Fonte: Departamento de Comunicação da ACS
O presidente da Associação Comercial de Santos (ACS) se reuniu na tarde de quinta-feira (1º) com os Líderes da Saúde da Baixada Santos (Lisa) para expor os projetos desenvolvidos pelo órgão. O intuito da reunião, que ocorreu por videoconferência, foi mostrar que a ACS tem uma grande estrutura para ajudar o grupo no desenvolvimento econômico no que se refere á saúde.
Em sua apresentação, o presidente da ACS, Mauro Sammarco, falou sobre todo o trabalho desenvolvido pela sua gestão que teve início em março deste ano. "Estou há sete meses no cargo e logo no início veio a pandemia. Fizemos uma série de trabalhos, como o apoio às ações para adquirir insumos hospitalares, reforço à estrutura hospitalar da região e doações de cestas básicas".
Outros pontos levantados por Sammarco foram os projetos Novos Rumos, que pretende atrair novos empreendedores na região, e o Novo Cidadão, que é uma pesquisa para traçar o perfil da região pós-pandemia. Ambos projetos são coordenados pela ACS Jovem.
A reformulação do site da ACS, as ações para os 150 anos da instituição, que serão comemorados em dezembro, os serviços de certificado de origem e certificado digital, o curso de classificação e degustação de café e o seminário internacional do café também foram abordados pelo presidente.
No final, Sammarco convidou os integrantes do LiSa para se afiliarem à Associação Comercial de Santos.
De acordo com o presidente do LiSa e coordenador da Câmara de Saúde da ACS, Dr. Marcelo Romiti, essa sinergia entre as duas entidades tem tudo para melhorar e aprimorar o serviço de saúde da região. “Queremos unir as forças dessas duas entidades para trazermos resultados de fomento e negócio para o setor da saúde”.