Fonte: Assessoria de imprensa ACS
Os rotarianos de Santos conheceram nesta quarta-feira (29) um pouco mais sobre a história e sobre as principais ações da Associação Comercial de Santos (ACS), após palestra ministrada pelo presidente da Instituição, Roberto Clemente Santini. Ele e o diretor-executivo da ACS, Marcio Calves, foram convidados para o almoço-reunião do Programa do Rotary Club de Santos, realizado no Restaurante Le Coq D´OR, no Mendes Plaza Hotel.
Estiveram presentes também os integrantes da diretoria e do conselho fiscal da ACS: Edison Monteiro, Gustavo Pierotti, Vítor de Souza e Omar Abdul Assaf.
Durante sua participação, Santini, que também é sócio honorário do Rotary Club de Santos, ressaltou a importância da ACS não só para a cidade, mas para todo o Brasil.
“Esta foi a quarta Associação Comercial do País, antes mesmo da criação da Associação Comercial de São Paulo. E, diferentemente das outras, a ACS é constituída por indústrias e grandes empresas e não pelo comércio, como ocorre em diversas cidades. Desde o início teve esse perfil, que, consequentemente, nos deu muita representatividade sempre”.
Ele falou também sobre a entrada de 74 novos sócios durante sua primeira gestão e sobre a obra de modernização do prédio-sede, que irá ampliar e atualizar tecnologicamente os espaços.
“Nossa entidade é antiga, mas não antiquada. Por isso essa obra é tão importante, pois proporcionará aos associados mais agilidade e conforto, além de novos espaços para a locação de eventos”.
Na sequência, um vídeo foi apresentado aos rotarianos, mostrando os principais eventos ocorridos o último triênio, entre eles o Seminário Internacional de Café de Santos de 2016; o Santos Export – Fórum Internacional para a Expansão do Porto de Santos; e a Semana do Jovem Empreendedor, do núcleo de jovens empresários, a ACS Jovem.
Por fim, Santini falou sobre a participação da ACS em diversos conselhos e entidades que representam a Cidade, como o Conselho Comunitário de Segurança (Comseg) e o Conselho de Autoridade Portuária (CAP).
O presidente do Rotary Club de Santos, Sergio Andre Carvalho, ficou muito satisfeito com o material apresentado.
“Pudemos saber mais sobre o que o presidente tem feito pela Associação Comercial e como funciona essa imensidão que é a entidade”.