November 11, 2013

Prefeito da cidade ucraniana de Lugansk visita a Associação Comercial de Santos

Prefeito da cidade ucraniana de Lugansk visita a Associação Comercial de Santos

O prefeito Sergei Ivanovich Kravchenko, da cidade de Lugansk, na Ucrânia, visitou a Associação Comercial de Santos (ACS) na tarde desta segunda-feira, 11 de novembro de 2013. Acompanhado de uma comitiva de empresários e representantes de universidades ucranianas, ele foi recebido pelo diretor executivo da ACS, Marcio Calves, na Sala de Reuniões da entidade, na Rua XV de Novembro, 137 - 1.º andar, no Centro Histórico.

Kravchenko, no período da manhã, esteve na Prefeitura de Santos, onde foi recebido pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, para assinatura de termo de cooperação entre as duas cidades.

Na visita à Associação Comercial de Santos, o prefeito de Lugansk estava acompanhado do empresário Pedro Iaciuk Neto e de Luiz Carlos Santos Junior, brasileiro que mantém relações comerciais com a Ucrânia, bem como do vereador Carlos Teixeira Filho, que na gestão do prefeito anterior, João Paulo Tavares Papa, foi vice-prefeito.

O diretor executivo da Associação Comercial de Santos lembrou que a entidade foi criada, há 142 anos, pelo pessoal do café, mas hoje abrange setores diversos da economia, como comércio exterior, universidades e outras atividades.

O prefeito de Lugansk também propôs à Associação Comercial de Santos um acordo de cooperação de informações entre a ACS e a prefeitura da cidade ucraniana, no sentido de promover a troca de conhecimentos e assim estimular negócios entre empresas do Brasil e da Ucrânia. O diretor da ACS antecipou que a entidade está aberta e promoverá as negociações para que o termo de cooperação seja firmado.

Ele antecipou que, por volta de fevereiro ou março de 2014, uma comitiva da Prefeitura de Santos deverá visitar Lugansk e disse que a cidade está pronta para receber os interessados em desenvolver negócios.

Conforme a tradição, o prefeito de Lugansk assinou o Livro de Ouro da Associação Comercial de Santos, que foi aberto em 1875, com a visita do imperador Dom Pedro II.

Antes de encerrar a visita, Kravchenko ofereceu um tipo de clava típica da Ucrânia, um pano que representa felicidade e um pacote de caviar.

Em retribuição, o diretor executivo da ACS ofereceu uma caneta e um pacote de café.

Após o encontro na Sala de Reuniões, os visitantes conheceram o Auditório da Associação Comercial de Santos, que também fica no 1.º andar.

Share

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.