September 26, 2012

Plano Macroviário da Área Continental de Santos é aprovado em reunião na Associação Comercial

Plano Macroviário da Área Continental de Santos é aprovado em reunião na Associação Comercial

O Plano Macroviário da Área Continental de Santos foi aprovado em reunião na Associação Comercial de Santos (ACS), promovida pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU) e pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) do Município, realizada na manhã desta quarta-feira, 26 de setembro de 2012. O encontro ocorreu no Salão de Reuniões da ACS, na Rua XV de Novembro, 137 - 2.º andar, no Centro Histórico.

O diretor executivo da Associação Comercial de Santos, Marcio Calves, participou da reunião.

O secretário municipal de Planejamento, Bechara Abdalla Pestana Neves, afirmou que o plano vai melhorar a acessibilidade dos moradores da Área Continental, pois permitirá a construção de uma via entre os bairros de Monte Cabrão e Caruara, sem que as pessoas tenham que transitar pela rodovia. "Os moradores terão mais segurança".

"Além disso", comenta o secretário, que é também presidente do CMDU, "o Plano Macroviário permitirá dar acessibilidade melhor aos terminais portuários em fase de licitação na Área Continental".

VLT

O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) foi outro assunto discutido. "Em uma das próximas reuniões", antecipou Bechara, "pretendemos debater o projeto executivo do VLT, principalmente porque a Prefeitura propôs várias modificações ao Governo do Estado". O secretário lembrou que uma alteração no trajeto da Rua João Pessoa proposta pela Prefeitura foi aceita, o que permite confiar nas possibilidades de melhorar o projeto.

"O VLT é a grande saída para a mobilidade urbana em Santos", declarou Bechara. "Por isso precisamos tormar o máximo cuidado, para que a obra seja bem executada".

O CMDU é integrado por representantes de secretarias municipais, entidades de bairros, associações de classe e universidades, entre outros órgãos. A Associação Comercial de Santos tem assento no conselho.

Entre as atribuições do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, estão: discutir planos e programas de desenvolvimento sustentável e de revitalização e renovação urbana, entre outras.

 

Share

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.