April 25, 2013

Integrantes da Câmara de Petróleo e Gás da ACS visitarão instalações da Petrobrás no Rio de Janeiro

Integrantes da Câmara de Petróleo e Gás da ACS visitarão instalações da Petrobrás no Rio de Janeiro

Os integrantes da Câmara Setorial de Petróleo e Gás da Associação Comercial de Santos (ACS) visitarão as instalações da Petrobrás no Rio de Janeiro acompanhados por representantes santistas do Poder Legislativo e da Ordem dos Advogados do Brasil. A viagem, ainda sem data estipulada,está prevista para o mês de maio e foi decidida em reunião ordinária, presidida pelo coordenador da Câmara Setorial e vice-presidente da ACS, Vicente do Valle.

O encontro, que reuniu integrantes da Câmara Setorial, representantes da Prefeitura, Poder Legislativo de Santos e Ordem dos Advogados do Brasil, aconteceu nesta quinta-feira, 25 de abril de 2013, na Sala de Reuniões do 1.º andar da ACS, situada à Rua XV de Novembro, 137, Centro, Santos.

De acordo com Vicente do Valle, a visita da comitiva ao Rio de Janeiro tem como objetivo conhecer o Parque Industrial de Macaé, sua base logística e offShore. "Desta forma, ficará mais fácil trazer o desenvolvimento complementar e indústrias leves e não poluentes para a nossa região".

A preocupação ambiental e a busca pela definição do local onde poderá ser instalada a base da Petrobrás serão os principais assuntos de uma audiência pública, ainda sem data definida e que ocorrerá somente após a viagem ao Rio de Janeiro. "Quando voltarmos, teremos mais informações e condições de debater o assunto de forma não só informativa ao público, mas também conclusiva".

O presidente da Câmara de Vereadores de Santos, Sadao Nakai, esteve presente no encontro e afirmou que a questão do petróleo e gás na região é mais complexa do que aparenta. "Nós temos que discutir a mudança de projeção, a questão ambiental, os impactos e trazer para o público a informação".

De acordo com Valle, uma reunião extraordinária definirá os detalhes da organização da comitiva que irá a Macaé. "Vamos nos encontrar dentro de quinze dias e dar andamento no planejamento. Temos grandes expectativas em relação a esta visita".

No encontro desta quinta-feira, os participantes também debateram a preocupação em trazer novos investidores para a região e o fomento de novas parcerias entre as entidades. "Esta é uma oportunidade para a Câmara [Municipal] se apropriar da discussão e colaborar com o aperfeiçoamento da legislação", comentou Sadao Nakai. 

Share

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.