Na manhã de terça-feira, 2/7, ocorreu remotamente a reunião mensal da Câmara Setorial de Comunicação, Turismo e Eventos. A pauta principal foi a adequação do quadro de coordenação e propostas para intensificar a presença das empresas da Câmara nas ações da região.
O coordenador da Câmara, Danilo Martins, iniciou a reunião propondo a eleição para o cargo de vice-coordenador após o pedido de afastamento de Carlos Eduardo, que está empenhado em novos projetos pessoais. Os membros então fizeram nova eleição resultando na escolha de Diego Nunes, fundador da Nunes Projetos Incentivados, como novo vice-coordenador e Raphael Guedes, CEO da Samba Publicidade, como secretário setorial. A votação foi aberta e aprovada por unanimidade pelos presentes.
Além disso, discutiu-se também um novo projeto para a criação de um Manifesto visando incentivar o mercado local de comunicação e eventos. A estratégia é qualificar as empresas da região para que sejam priorizadas nas contratações tanto por entidades públicas quanto privadas. A proposta segue em construção para futuras atualizações.
Durante a reunião, Diego destacou a importância de manter o dinheiro circulando na economia local: "Se a gente conseguir implementar isso, teremos um mercado mais qualificado. O empresário local muitas vezes contrata uma grande empresa de São Paulo, que terceiriza para uma menor de Santos, encarecendo os serviços. Apoio essa ideia e visualizo uma campanha para promover isso, trazendo mais associados e fortalecendo o mercado local."
Danilo concluiu destacando a relevância do projeto: "Temos uma oportunidade única de desenvolver algo concreto. Esse tema é relevante para todos, e podemos atrair mais pessoas interessadas em fortalecer o mercado local. Precisamos de um movimento homogêneo para mostrar que há muitos talentos locais capazes de atender as demandas."
O encontro reforçou a importância de fortalecer o mercado local, incentivando a contratação de empresas regionais. Com o apoio da Câmara Setorial e a colaboração de todos os membros, esse projeto tem o potencial de trazer grandes benefícios para a região.