September 27, 2018

Candidatos 2018 na ACS - Luiz Marinho promete eliminar palafitas e construir novo hospital regional na Baixada Santista

Candidatos 2018 na ACS -  Luiz Marinho promete eliminar palafitas e construir novo hospital regional na Baixada Santista

Fonte: Assessoria de imprensa ACS

O candidato do PT ao governo do Estado de São Paulo, Luiz Marinho, foi o terceiro a participar, na manhã desta quinta-feira (27), do ciclo de palestras que a Associação Comercial de Santos (ACS) e o Grupo Tribuna promovem com os principais postulantes ao Governo do Estado e à Presidência da República. Em sua palestra, ele disse que, se eleito, eliminará as palafitas e construirá um novo hospital regional na Baixada Santista.

 

Assim que chegou à ACS, o candidato foi recebido pelo presidente Roberto Clemente Santini, que apresentou a Marinho a Sala do Certificado de Origem e a sala da presidência, onde estão dois quadros do pintor Benedito Calixto. Em seguida, ele foi levado ao auditório, onde assistiu o vídeo institucional da Casa.

 

Já no início de sua apresentação, Marinho destacou que tem planos nas áreas de moradia e saúde para a Baixada Santista.

“Vou chamar os prefeitos para juntos enfrentarmos esse dilema e tirar as pessoas dessa condição subhumana de sobrevivência, eliminando as palafitas. Além disso, Santos tem um hospital estadual que atende 50% da sua capacidade instalada. Por que ainda não foi construído um novo hospital? Iremos construir um hospital para organizar a saúde regional e reduzir os indicadores de mortalidade infantil – a maior taxa estadual é registrada na Baixada Santista”.

 

Outra questão que o candidato avaliou como séria na região é a da segurança pública.

“A cada 10 ocorrências, uma é investigada na Baixada Santista. Por isso, vamos reestruturar as polícias civil e militar e criar uma força tarefa em São Paulo, para combater o crime, chamando o judiciário e a sociedade civil organizada”.

A necessidade da construção de uma ligação seca entre Santos e Guarujá também foi lembrada por Marinho que garantiu que, se eleito, esse projeto sairá do papel.

“Nós vamos tirar do papel e realizar essa obra. Chega de estudar, já estudaram bastante. Se eu entrar, vou cumprir essa promessa”.

Voltando à área da saúde, o candidato disse que aumentará o número de vagas para consultas com especialistas pelo SUS.

“Não adianta fazer exame e não conseguir um especialista depois. Esse encaminhamento deve ser feito imediatamente”.

Porto

Entre os planos do candidato para o Porto de Santos está tornar a gestão compartilhada, diferentemente do que ocorre atualmente, já que o Porto de Santos é Administrado pela Companhia Docas do Estado de São Paulo - Codesp, controlada pelo Governo Federal.

“Somarei esforços para ter gestão partilhada. Precisamos democratizar a gestão do Porto de Santos e dar mais eficiência”.

Confira trecho da apresentação, clicando AQUI.

 



Share

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.