Fonte: Assessoria de imprensa ACS
O presidente da Associação Comercial de Santos, Roberto Clemente Santini, recebeu nesta quarta-feira (19) o Cônsul Geral dos Estados Unidos em São Paulo, Adam Shub, que demonstrou interesse em realizar futuros negócios na Baixada Santista.
O ilustre visitante chegou por volta das 11 horas e seguiu para o auditório, que foi totalmente modernizado e onde estão os quadros dos ex-presidentes da Casa. Roberto Clemente Santini explicou a ele que trata-se de uma tradição: cada presidente eleito fica encarregado de providenciar que seja feita a pintura do presidente anterior, para compor a galeria.
Na saída do auditório, o cônsul viu as páginas do Livro de Ouro da ACS, que estão expostas no foyer do primeiro andar, com assinaturas de visitantes e ex-presidentes, inclusive de D Pedro II, que por três vezes esteve na Associação Comercial de Santos. Depois, o livro foi entregue para que ele deixasse sua mensagem e o registro de sua visita.
Na sequência, todos seguiram para a nova Sala de Classificação e Degustação de Café da ACS, uma das mais modernas do País, onde foram recebidos pelo degustador da Casa, Onivaldo Ruas, o Geleia. O especialista fez uma breve demonstração sobre qualidade dos grãos e como sobre como é feita a separação dos grãos para classificação deles.
O cônsul, inclusive, participou da degustação e ressaltou, apesar da pouca experiência, que é notável a diferença entre os cafés de boa e má qualidades.
Antes de encerrar a visita, Adam Shub disse que o Porto de Santos traz para a cidade uma relação econômica muito importante. “É um porto que combina tradição e modernidade e o prédio da Associação Comercial de Santos é o símbolo disso”.
O presidente da ACS, Roberto Clemente Santini, ficou muito satisfeito com a perspectiva demostrada pelo cônsul em fazer negócios aqui na região.
“Essa perspectiva dele em fechar futuros negócios aqui com certeza demonstra um cenário positivo para o nosso Porto e diversas outras atividades da região”.