May 08, 2017

Câmara Setorial de Saúde da ACS e Comsaúde buscam parcerias com hospitais e clínicas norte-americanas

Câmara Setorial de Saúde da ACS e Comsaúde buscam parcerias com hospitais e clínicas norte-americanas

Fonte: Assessoria de imprensa ACS

Durante reunião realizada pelo Comsaúde na Associação Comercial de Santos, representante do consultado dos Estados Unidos em São Paulo falou sobre o interesse das empresas estrangeiras do setor no Brasil

 

Um grupo formado por integrantes de seis hospitais dos Estados Unidos estará no Brasil de 15 a 19 deste mês, visitando unidades de saúde, com o objetivo de firmar parcerias com hospitais e clínicas brasileiras. Para estreitar relações entre esses grupos norte-americanos e profissionais e empresas do setor na região, o especialista comercial do consultado dos Estados Unidos em São Paulo, Jefferson Oliveira, se reuniu na última quinta-feira (4) com integrantes do Comitê Metropolitano da Saúde (Comsaúde), empresários da Associação Comercial de Santos, integrantes da Câmara Setorial de Saúde da ACS e diretores de hospitais e clínicas de Santos.

Durante o encontro, o representante do consulado dos EUA explicou que a comitiva visitará hospitais e clínicas de São Paulo e do Rio de Janeiro à procura de parcerias institucionais, programas educacionais, telemedicina. No dia 17, o grupo estará na Hospitalar (Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios), em São Paulo, disponível para reuniões.

 

A visita à ACS é uma continuidade à parceria firmada entre o consulado Americano e o Comsaúde, comitê criado pelo grupo A Tribuna e que promoveu seu primeiro seminário no ano passado, com debates relacionados à gestão da saúde, organizações sociais na administração de hospitais, modelos de parcerias público-privadas, empreendedorismo e fusões e aquisições no mercado de saúde.

O Conselheiro fiscal da ACS, Vitor de Souza, também sócio-proprietário da Una Eventos, organizadora do Comsaúde, ressaltou a importância da integração entre hospitais e clínicas da região com unidades norte-americanas.

 

“Os Estados Unidos estão investindo no Brasil, na área de saúde. E essas parcerias poderão ajudar para o avanço nas áreas de tecnologia, medicina à distância e equipamentos”.

Está prevista, ainda, para novembro deste ano, a visita a Santos de uma delegação norte-americana, formada por integrantes de uma empresa de tecnologia da informação em saúde, com o objetivo de promover reuniões com representantes de hospitais, clínicas e secretarias de saúde da Baixada Santista.

Share

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.