August 14, 2018

Câmara de Petróleo e Gás da Associação Comercial de Santos pretende criar cadastro de empresas que podem fornecer produtos e serviços para petrolíferas que têm intenção de operar na região

Câmara de Petróleo e Gás da Associação Comercial de Santos pretende criar cadastro de empresas que podem fornecer produtos e serviços para petrolíferas que têm intenção de operar na região

A lista será criada a partir de parceria com o Sebrae e trará um panorama regional sobre essas empresas

Fonte: Assessoria de imprensa ACS

Durante reunião da Câmara Setorial de Petróleo e Gás da Associação Comercial de Santos (ACS), realizada nesta terça-feira (14), ficou definido que, já no próximo encontro, marcado para o início do mês que vem, o Sebrae apresentará um modelo de como será feito o cadastro regional de empresas interessadas em fornecer produtos e serviços para petrolíferas que têm intenção de operar na região.

O objetivo é que essa lista seja repassada ao Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e à Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Petróleo (Abespetro), para que as instituições tenham um panorama regional sobre essas empresas, que possam repassar para os reais interessados, que são seus associados.

A criação desse cadastro é uma das estratégias da Câmara para tentar criar um ambiente para a instalação de uma base offshore na Baixada Santista, que abastecerá, com produtos e serviços, as plataformas da Petrobras. A ideia é que essa base seja construída e operada pela iniciativa privada.

De acordo com o coordenador da Câmara Setorial de Petróleo e Gás, Vicente do Valle, no início deste mês ele esteve reunido, no Rio de Janeiro, com representantes do IBP e da Abespetro.

“Vamos firmar um convênio com essas entidades. Por isso, a Câmara de Petróleo a Gás já solicitou ao departamento jurídico da ACS que apresente uma minuta para formalizar esse convênio, que vai abranger não só a questão do cadastramento, como outras informações que servirão de base para os associados dessas entidades e para a Câmara de P&G”.

Guarujá

Outra novidade dessa reunião foi a participação do diretor de Petróleo e Gás da Prefeitura de Guarujá, Nelson Alves Filho. A diretoria de Petróleo e Gás foi criada recentemente no município e Nelson será o membro da Câmara, representando a Secretaria de Desenvolvimento de Guarujá, que cuidará do desenvolvimento do setor petrolífero na região.

Share

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.