May 02, 2014

Empresa de café italiana traz torrefadores à Associação Comercial de Santos

Empresa de café italiana traz torrefadores à Associação Comercial de Santos

A Aziende Riunite Caffè (ARC), da Itália, a segunda empresa de café mais antiga do mundo, fundada em 1856, trouxe, na manhã desta sexta-feira, 2 de maio de 2014, empresários de torrefação italianos para uma visita à Associação Comercial de Santos (ACS), na Rua XV de Novembro, 137, no Centro Histórico.

A viagem da comitiva ao Brasil foi agendada devido à alta qualidade do café brasileiro. A Aziende atua principalmente no mercado italiano, que responde por cerca de 50% das vendas da empresa, cabendo os demais 50% a outras nações, em volume de 1 milhão de sacas por ano.

Os visitantes foram recepcionados pelo diretor executivo da Associação Comercial de Santos, Marcio Calves.

Da Aziende, faziam parte da comitiva, entre outros, o vice-presidente, Danielle Talso, o diretor financeiro, Antônio Rizzitano, e o diretor de mercado, Giorgio Grasso.

O diretor geral da Aziende no Brasil, Paulo de Oliveira Santos, também integrou a comitiva.

No Auditório, no 1.º andar, o diretor executivo da Associação Comercial de Santos fez uma breve explanação sobre as atividades desenvolvidas pela entidade, que é a Associação Comercial mais antiga do Estado de São Paulo, fundada em 1870, e a quinta mais antiga do Brasil. Ele informou que, nos dias 7 e 8 de maio, quarta e quinta-feira da próxima semana, a ACS promoverá o 20.º Seminário Internacional de Café de Santos, realizado bienalmente, desde 1972.

A Aziende ofereceu à Associação Comercial de Santos um livro sobre a ARC. Mais informações sobre a empresa podem ser obtidas no site: www.riunitecaffe.com

Após a exposição, os visitantes conheceram a Sala de Reuniões do 1.º andar da Associação Comercial de Santos, onde há um quadro do pintor brasileiro Carlos Osvald, de 1913.

Os visitantes, depois, subiram para o 3.º andar, para a Sala de Classificação e Prova de Cafés da Associação Comercial de Santos, onde o classificador e degustador Onivaldo Ruas, o Geleia, preparou uma mesa com quatro amostras de cafés - dois naturais e dois do tipo cereja descascado, das regiões da Alta Mogiana e da Baixa Mogiana, do Estado de São Paulo. Os cafés, de alta qualidade, foram especialmente selecionados para que os torrefadores italianos pudessem desgustar a bebida.

Depois da degustação, os visitantes desceram para o 2.º andar, na Sala da Presidência, onde puderam apreciar dois painéis do pintor brasileiro Benedito Calixto e onde o diretor financeiro da Aziende assinou o livro de ouro de visitantes da Associação Comercial de Santos, aberto em 1875, com a visita do imperador Dom Pedro II.

O vice-presidente da Aziende, Danielle Talson, também fez uma visita à Associação Comercial de Santos em 19 de julho de 2013, acompanhado do diretor geral da Aziende no Brasil, Paulo de Oliveira Santos.




































































































Share

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.