March 19, 2015

Associados aprovam por unanimidade contas e relatório anual da Diretoria Executiva da Associação Comercial de Santos

Os associados da Associação Comercial de Santos (ACS) aprovaram as contas e o relatório anual de atividades da Diretoria Executiva, referentes ao exercício de 2014, em Assembleia Geral Ordinária realizada no final da tarde desta quinta-feira, 19 de março de 2015, no Auditório da ACS, na Rua XV de Novembro, 137 - 1.º andar, no Centro Histórico.

O presidente da Associação Comercial de Santos, Roberto Clemente Santini, que conduziu os trabalhos, lembrou que nesta quinta-feira fez exatamente um ano que a atual Diretoria Executiva foi eleita e empossada. "Foi um ano de grande aprendizado e nada melhor do que vivenciar o dia a dia da casa para isso".

Santini antecipou que a Diretoria Executiva tem um grande empreendimento para 2015, que é a modernização do prédio-sede da ACS. Ele informou que o projeto está em fase final, faltando a aprovação por parte da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros.

Depois, a próxima etapa será a escolha da empresa que executará as obras de reforma, assunto que foi tema da Assembleia Geral Extraordinária dos associados, em 18 de dezembro de 2014.

A Diretoria Executiva da ACS esteve representada, na assembleia desta quinta-feira, pelo 1.º vice-presidente, John Wolthers; 2.º secretário, Alexandre Ehrenberger; 1.º diretor financeiro, André Marques Canoilas; 2.º diretor financeiro, Vicente do Valle; 1.º suplente da Diretoria Executiva, Edison Monteiro; e 2.º suplente da Diretoria Executiva, Martin Aron.

Também estavam presentes a presidente do Conselho de Câmaras Setoriais da ACS, Carmen Sampel. Do Conselho Fiscal, compareceram o presidente, Vítor de Souza, os titulares Pedro Veras e Italiano Staniscia Filho e os suplentes Gustavo Pierotti e José Américo Trindade.

O diretor executivo da ACS, Marcio Calves, e o advogado Maurício Cury, do Departamento Jurídico, também estavam na assembleia.

O presidente da Associação Comercial de Santos convidou o diretor executivo a fazer a leitura do edital de convocação da assembleia geral ordinária.

Em relação ao primeiro item da assembleia, a apresentação do relatório anual de atividades, foi lembrado que o documento ficou antecipadamente à disposição dos associados, para exame prévio.

O segundo item foi a exposição do 1.º diretor financeiro, André Marques Canoilas, que afirmou que o balanço financeiro registrou superávit da ordem de 72% em relação a 2013.

Canoilas observou também que, em 2014, melhorou o desempenho da Associação Comercial de Santos, com aumento das receitas operacionais e financeiras. As disponibilidades em caixa permitirão fazer os investimentos programados para 2015, em especial a reforma do prédio, com o objetivo de oferecer melhor estrutura e mais comodidade aos associados.

A receita de emissão de certificados de origem cresceu 16% em 2014, decorrente principalmente da afiliação de novos associados e do trabalho efetuado junto a várias empresas.

O terceiro item da assembleia foi a leitura do relatório da Apply Auditores Associados e do parecer do Conselho Fiscal, ambos com pareceres favoráveis à aprovação das contas da Diretoria referentes ao exercício de 2014.

Ao final, por unanimidade, a assembleia aprovou o relatório anual e as contas de 2014 da Diretoria Executiva.