Fonte: Departamento de Comunicação da ACS
O auditório da Associação Comercial de Santos (ACS) recebeu na noite desta quarta-feira (04) o evento de inovação Demoday (dia de demonstração), que encerrou o Programa de Pré-aceleração Startup SP, realizado pelo Sebrae-SP - Escritório Regional Baixada Santista. As 10 startups selecionadas, entre as mais de 40 inscritas, apresentaram seus projetos a investidores e ao público em geral.
“Foi um programa de pré-aceleração. Eles chegaram ao Sebrae com uma ideia inovadora e a gente trabalhou durante quatro meses para saber como cada projeto poderia virar um negócio. O intuito era saber qual era o problema que a startup iria solucionar, se ela teria cliente e se ele pagaria por esse serviço ou produto ofertado”, revelou a consultora de negócios do Sebrae-SP, Patricia Ovalle.
O evento ocorre somente em algumas regiões do Estado e a Baixada Santista foi um dos locais escolhidos pelo investimento no novo Parque Tecnológico. De acordo com o gerente regional do Sebrae, Marco Aurélio Rosas, esse parque será um grande hub de inovação. “Teremos um excelente hardware e tenho certeza que vai ser um marco para a nossa região e para os agentes locais. Estamos com um movimento muito legal no Sebrae para que as startups possam se desenvolver aqui”.
Demoday
O Demoday, ou dia de demonstração, é um evento onde as startups têm a oportunidade de apresentar seu negócio para o mercado, parceiros e investidores de diferentes modalidades.
As chamadas startups são negócios que resolvem problemas de maneira simples, por meio de sites ou aplicativos, assinaturas e canais de venda. Estas empresas estão reinventando o jeito de fazer negócios na chamada nova economia.
Entre os projetos apresentados, havia soluções para economia criativa, tecnologia voltada para a saúde e para a construção civil.
Palestrante
O palestrante convidado para o evento foi Raphael Lassance, referência nacional em growth hacking (marketing orientado a experimentos). Empreendedor com mais de 18 anos de experiência em projetos digitais, Lassance foi eleito um dos melhores profissionais de mídias sociais do Brasil pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM).